Final: Escolha seu artista preferido para o VII Prêmio Aplauso Brasil de Teatro

SÃO PAULO – Chegou a hora de você escolher o vencedor pelo Voto Popular da 7ª edição do Prêmio Aplauso Brasil de Teatro, são 16 categorias em que concorrem mais de 50 produções teatrais que estrearam na capital paulista em 2018. A grande novidade dessa edição é que os vencedores pelo Voto Popular também serão…

Leia Mais

Live solidária com Luigi Santiago Junior

EM REDE – Entidades da sociedade civil organizada , voltadas para a segurança alimentar alertaram para o crescimento da pobreza e da fome neste período de pandemia do coronavírus. Em audiência pública da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados foi apresentado um levantamento com números do final de 2020 mostrando que…

Leia Mais

Carta para o Michel Fernandes:  a arte da despedida e o espetáculo “O Último Concerto Para Vivaldi”

SÃO PAULO – Para o público que vai ao teatro, ao cinema ou a uma exposição é difícil dimensionar o quanto tempo aquela montagem demorou para estar em um espaço. No caso do teatro, esse período vai além dos ensaios. Uma peça às vezes descansa anos numa gaveta, em um arquivo da nuvem e amadurece,…

Leia Mais

Resenha de Mauricio Mellone : Carla Candiotto protagoniza texto cômico do casal Franca Rame e Dario Fo

EM REDE – A diretora Neyde Veneziano está de volta ao universo do casal de dramaturgos italianos Franca Rame e Dario Fo, depois de já ter montado Mistero Buffo e Francesco. Desta vez Neyde assina a tradução, adaptação e direção do monólogo cômico O Despertar, que faz parte dos 25 monólogos para mulheres da antologia…

Leia Mais

Crítica de Luís Francisco Wasilewski: “Despertar” é uma tragicomédia atual-

  EM REDE – Quando os textos de Tutta casa, letto e chiesa, de Dario Fo e Franca Rame aportaram no Brasil na interpretação de Marília Pêra houve uma comoção teatral. Dirigido por Roberto Vignati, o espetáculo batizado de Brincando em Cima Daquilo foi um dos maiores sucessos da longa carreira teatral da atriz. Afinal,…

Leia Mais

Cia Mundu Rodá comemora 20 anos com trajetória que reverencia tradição cultural brasileira

  EM REDE – Comemorar 20 anos de trabalho de pesquisa continuada em teatro não é uma tarefa fácil, ainda mais com tantos problemas enfrentados pela área cultural. Fundada por Juliana Pardo e Alício Amaral, a Cia Mundu Rodá estabelece desde o ano 2000 uma ligação intensa com o estado de Pernambuco em uma troca…

Leia Mais

Semana da Arte Moderna: Mário de Andrade é Homenageado no Facebook

EM REDE – Reunindo pinturas, poesias, esculturas, danças, entre outras formas de expressão artística, a Semana de Arte Moderna, também chamada de Semana de 22, ocorreu entre os dias 11 a 18 de fevereiro de 1922 na cidade de São Paulo, no Teatro Municipal, tendo o principal objetivo de expor uma arte genuinamente brasileira, livre…

Leia Mais