Pré-venda de espetáculo do Cirque du Soleil começa amanhã

Michel Fernandes, do Aplauso Brasil (Michel@aplausobrasil.com)

Ícaro, personagem mitológico cujas asas, feitas de cera, derretem ao se aproximar do sol, fazendo com que ele caia, aqui, em Varekai.

Com patrocínio exclusivo do Bradesco, o quarto espetáculo do Cirque du Soleil que aporta no Brasil, Varekai, abre pré-vendas amanhã exclusivamente para os clientes Bradesco e do American Express Card.

Segundo Fernando Altério, Presidente da Time For Fun, empresa responsável pela vinda dos espetáculos do Cirque ao Brasil, além de shows como U2, Maddona, Beyoncé e todos os musicais apresentados no Teatro Abril, entre outros eventos, “a parceria com o Bradesco e o American Express Card possibilita que seus clientes sejam os primeiros a comprar ingressos garantindo os melhores lugares, além de parcelarem em 5 (Bradesco) e 10 (American Express Card) vezes os valores pagos”. O empresário ressalta, também, que graças à parceria “é possível apresentar o que há de melhor no mundo do entretenimento (o Cirque du Soleil )”.

“Celebração da Vida”

Mathieu Gatien, diretor artístico de Varekai demonstra entusiasmo em apresentar o espetáculo no Brasil, “a energia festiva do brasileiro é a mesma de Varekai, um espetáculo cheio de magia, uma celebração da vida”.

Varekai é o nome de uma floresta perdida no meio de um vulcão e habitada por seres fantásticos. Ícaro, o personagem mitológico que constrói asas de cera que derretem ao aproximar-se do sol, cai nessa floresta. Lá se encanta por uma personagem e para saber o que acontecerá “só assistindo ao espetáculo”, brinca Gatien, adiantando que Varekai está repleto de números aéreos.

Número aéreo de "Varekai"

“Nada de leis de incentivo fiscal”

Traumatizado com a negativa repercussão da utilização da Lei Rouanet (lei federal que permite ao patrocinador investir um valor do imposto num espetáculo), Fernando Altério disse que o valor do patrocínio não tem débito em nenhuma lei de incentivo. Mesmo assim, com a recuperação do valor de nossa moeda, o valor do ingresso pode ser reduzido (R$70 o mais barato).

“Desde toda a polêmica daquela vez (2005), decidimos: nada de leis de incentivo fiscal”, conclui Altério.

A nova turnê brasileira tem início dia 15 de setembro de 2011 e passará por oito cidades do Brasil, começando por São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Recife, Salvador, Curitiba e Porto Alegre.

MAIS CLIQUE AQUI

Ingressos

As pré-vendas serão escalonadas, de acordo com a sequência da turnê. Em São Paulo, primeira capital a receber Varikai, as vendas começam nesta quarta-feira, 8, para clientes American Express Membership Cards e Cartões Bradesco Prime.

Estreias:

São Paulo: 15 de setembro de 2011Rio de Janeiro: 8 de dezembro de 2011
Belo Horizonte: 19 de janeiro de 2012
Brasília: 23 de fevereiro de 2012
Recife: 30 de março de 2012
Salvador: 3 de maio de 2012
Curitiba: 8 de junho de 2012
Porto Alegre: 12 de julho de 2012

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.