Michel Fernandes, do Aplauso Brasil (Michel@aplausobrasil.com)

Com patrocínio exclusivo do Bradesco, o quarto espetáculo do Cirque du Soleil que aporta no Brasil, Varekai, abre pré-vendas amanhã exclusivamente para os clientes Bradesco e do American Express Card.
Segundo Fernando Altério, Presidente da Time For Fun, empresa responsável pela vinda dos espetáculos do Cirque ao Brasil, além de shows como U2, Maddona, Beyoncé e todos os musicais apresentados no Teatro Abril, entre outros eventos, “a parceria com o Bradesco e o American Express Card possibilita que seus clientes sejam os primeiros a comprar ingressos garantindo os melhores lugares, além de parcelarem em 5 (Bradesco) e 10 (American Express Card) vezes os valores pagos”. O empresário ressalta, também, que graças à parceria “é possível apresentar o que há de melhor no mundo do entretenimento (o Cirque du Soleil )”.
“Celebração da Vida”
Mathieu Gatien, diretor artístico de Varekai demonstra entusiasmo em apresentar o espetáculo no Brasil, “a energia festiva do brasileiro é a mesma de Varekai, um espetáculo cheio de magia, uma celebração da vida”.
Varekai é o nome de uma floresta perdida no meio de um vulcão e habitada por seres fantásticos. Ícaro, o personagem mitológico que constrói asas de cera que derretem ao aproximar-se do sol, cai nessa floresta. Lá se encanta por uma personagem e para saber o que acontecerá “só assistindo ao espetáculo”, brinca Gatien, adiantando que Varekai está repleto de números aéreos.

“Nada de leis de incentivo fiscal”
Traumatizado com a negativa repercussão da utilização da Lei Rouanet (lei federal que permite ao patrocinador investir um valor do imposto num espetáculo), Fernando Altério disse que o valor do patrocínio não tem débito em nenhuma lei de incentivo. Mesmo assim, com a recuperação do valor de nossa moeda, o valor do ingresso pode ser reduzido (R$70 o mais barato).
“Desde toda a polêmica daquela vez (2005), decidimos: nada de leis de incentivo fiscal”, conclui Altério.
A nova turnê brasileira tem início dia 15 de setembro de 2011 e passará por oito cidades do Brasil, começando por São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Recife, Salvador, Curitiba e Porto Alegre.
Ingressos
As pré-vendas serão escalonadas, de acordo com a sequência da turnê. Em São Paulo, primeira capital a receber Varikai, as vendas começam nesta quarta-feira, 8, para clientes American Express Membership Cards e Cartões Bradesco Prime.
Estreias:
São Paulo: 15 de setembro de 2011Rio de Janeiro: 8 de dezembro de 2011
Belo Horizonte: 19 de janeiro de 2012
Brasília: 23 de fevereiro de 2012
Recife: 30 de março de 2012
Salvador: 3 de maio de 2012
Curitiba: 8 de junho de 2012
Porto Alegre: 12 de julho de 2012