Kyra Piscitelli, do Aplauso Brasil (kyra@aplausobrasil.com.br)

SÃO PAULO – Aconteceu em São Paulo a segunda edição do Prêmio Reverência, que celebra o teatro musical brasileiro. Os grandes vencedores foram Kiss me, Kate – O Beijo da Megera, que venceu em quatro categorias e Urinal, o Musical, que levou cinco. A atriz Marília Pêra recebeu uma homenagem póstuma em vídeo, com depoimentos de amigos, familiares, admiradores e companheiros de trabalho. Atrizes e atores do gênero teatral também cantaram canções de musicais que ela encenou.

O Prêmio Reverência busca unir as grandes produções de Rio de Janeiro e São Paulo para a premiação. A ideia é de que o evento aconteça de forma intercalada entre as duas cidades. Como a primeira edição aconteceu na cidade maravilhosa, a segunda teve sede no Teatro Alfa, na capital paulista.
Antonia Prado, idealizadora do prêmio, abriu o evento apresentado pelos atores Totia Meireles e Daniel Boaventura. Em sua fala emocionada, reforçou a importância da pluralidade de produções que concorrem e o objetivo de trazer mais público e mais pessoas para os musicais brasileiros.

O Prêmio Bibi Ferreira, organizado por Marllos Silva, que contempla o gênero em São Paulo desde 2013, foi reverenciado por Antonia. “Nós queremos somar com o Bibi Feirreira”, disse ao salientar o valor de união pretendido pelo Reverência.
Luiz Carlos Miele, jurado do prêmio Reverência na primeira temporada e morto em 2015, também foi lembrado pela idealizadora Antonia. O Canal Bis, que fez transmissão ao vivo da festa, fará uma reapresentação em 3 de agosto. Para mais detalhes, basta acessar: http://canalbis.globo.com/.
Veja os ganhadores do Prêmio Reverência
MELHOR ATOR
José Mayer, por Kiss Me, Kate – O Beijo da Megera
MELHOR ATOR COADJUVANTE
Fábio Redkowicz, por Urinal, o Musical
MELHOR ATRIZ
Laila Garrin, por O Beijo No Asfalto – O Musical
MELHOR ATRIZ COADJUVANTE
Fabi Bang, por Kiss Me, Kate – O Beijo da Megera
MELHOR DIREÇÃO
Zé Henrique de Paula, por Urinal, o Musical
MELHOR AUTOR
João Falcão, por Gonzagão – A Lenda
MELHOR COREOGRAFIA
Alonso Barros, por Kiss Me, Kate – O Beijo da Megera
MELHOR FIGURINO
Carol Lobato, por Kiss Me, Kate – O Beijo da Megera
MELHOR CENÁRIO
Zé Henrique de Paula, por Urinal, o Musical
MELHOR DESIGN DE SOM
Marcelo Claret, por Kiss Me, Kate – O Beijo da Megera
MELHOR ILUMINAÇÃO
Paulo Cesar Medeiros, por Nine – Um Musical Felliniano
MELHOR DIREÇÃO MUSICAL
Fernanda Maia, por Urinal, o Musical
CATEGORIA ESPECIAL
Claudio Botelho, por versões de Kiss Me, Kate – o Beijos da Megera
MELHOR MUSICAL
Urinal, O Musical
MELHOR ESPETÁCULO VOTO POPULAR
Mudança de Hábito – Time For Fun
JURADOS: Janece Botelho (RJ), Macksen Luiz (RJ), Matina Rubin (RJ), Rafael Teixeira (RJ), Ana Botafogo (RJ), Daniel Schenker (RJ), Tânia Brandão (RJ), Paulo Afonso de Lima (RJ), Claudia Hamra (SP), Miguel Arcanjo Prado (SP), Kika Sampaio (SP), Ubiratan Brasil (SP), Lucia Camargo (SP), Claudio Erlichman (SP), Neyde Veneziano (SP), Maria Luísa Barsanelli (SP).