Michel Fernandes, do Aplauso Brasil (michel@aplausobrasil.com)

Certamente os interessados nas artes cênicas já devem saber da existência do CPT (Centro de Pesquisa Teatral), um laboratório de experimentações e concretizações teatrais, cuja seriedade conquistou o universo teatral mundial. Coordenado por Antunes Filho, um dos principais alicerces qualitativos do nosso teatro, o curso de Introdução ao Método do Ator – CPTzinho tem inscrições até a próxima sexta-feira (24), no SESC Consolação.
São apenas 20 vagas disputadas por centenas de candidatos que são escolhidos em duas etapas, seguindo o cronograma abaixo,: entrevista individual e teste prático.
Aos selecionados serão quatro meses de expressão corporal e vocal, retórica, além da exibição de filmes que fazem parte do acervo do CPT.
Processo de Seleção e Cronograma
20 a 24 de setembro – Inscrições gratuitas das14h às 21h
Os resultados desta etapa serão divulgados no dia 01 de outubro, em uma lista fixada no mural no Hall da área de Convivência no térreo da unidade/SESC Consolação ou pelo site www.sescsp.org.br, a partir das 14h.
04 a 08 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h: entrevistas.
Dia 11 de outubro, segunda-feira, divulgação dos aprovados nas entrevistas, em uma lista fixada no mural no Hall da área de Convivência no térreo da unidade/SESC Consolação ou pelo site www.sescsp.org.br, a partir das 14h
Dia 15 de outubro, sexta-feira, às 20h, reunião para formação de duplas e orientações para o teste prático, no Espaço CPT/SESC.
De 25 a 30 de outubro – Segunda a Sábado. Testes Práticos
Os resultados finais serão divulgados, no dia 01 de novembro, segunda-feira em uma lista fixada no mural no Hall da área de Convivência no térreo da unidade/SESC Consolação ou pelo site www.sescsp.org.br, a partir das 14h
Aula Inaugural – Dia 05/11/2010, com Sebastião Milaré
Número de Vagas – 20
Duração do curso – De 05 de novembro de 2010 a 04 de março de 2011
Dias das aulas: De Segunda a Quinta, das 19h às 21h45
Preço Total – (referente aos quatro meses) – R$ 90,00 Público e R$ 45,00 (trabalhadores no comércio e serviços matriculados)