Programe-se: Inscrições para o CPTzinho vai até a próxima sexta-feira

Michel Fernandes, do Aplauso Brasil (michel@aplausobrasil.com)

Antunes Filho

Certamente os interessados nas artes cênicas já devem saber da existência do CPT (Centro de Pesquisa Teatral), um laboratório de experimentações e concretizações teatrais, cuja seriedade conquistou o universo teatral mundial. Coordenado por Antunes Filho, um dos principais alicerces qualitativos do nosso teatro, o curso de Introdução ao Método do Ator – CPTzinho tem inscrições até a próxima sexta-feira (24), no SESC Consolação.

São apenas 20 vagas disputadas por centenas de candidatos que são escolhidos em duas etapas, seguindo o cronograma abaixo,: entrevista individual e teste prático.

Aos selecionados serão quatro meses de expressão corporal e vocal, retórica, além da exibição de filmes que fazem parte do acervo do CPT.

Processo de Seleção e Cronograma

20 a 24 de setembro – Inscrições gratuitas das14h às 21h

Os resultados desta etapa serão divulgados no dia 01 de outubro, em uma lista fixada no mural no Hall da área de Convivência no térreo da unidade/SESC Consolação ou pelo site www.sescsp.org.br, a partir das 14h.

04 a 08 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h: entrevistas.

Dia 11 de outubro, segunda-feira, divulgação dos aprovados nas entrevistas, em uma lista fixada no mural no Hall da área de Convivência no térreo da unidade/SESC Consolação ou pelo site www.sescsp.org.br, a partir das 14h

Dia 15 de outubro, sexta-feira, às 20h, reunião para formação de duplas e orientações para o teste prático, no Espaço CPT/SESC.

De 25 a 30 de outubro – Segunda a Sábado. Testes Práticos

Os resultados finais serão divulgados, no dia 01 de novembro, segunda-feira em uma lista fixada no mural no Hall da área de Convivência no térreo da unidade/SESC Consolação ou pelo site www.sescsp.org.br, a partir das 14h

Aula Inaugural – Dia 05/11/2010, com Sebastião Milaré

Número de Vagas – 20

Duração do curso –  De 05 de novembro de 2010 a 04 de março de 2011

Dias das aulas: De Segunda a Quinta, das 19h às 21h45

Preço Total – (referente aos quatro meses) – R$ 90,00 Público e R$ 45,00 (trabalhadores no comércio e serviços matriculados)

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.