São Paulo – Novos textos teatrais chegarão ao público em 2018, na segunda edição do projeto Cena 10, por meio de leituras dramáticas, no Teatro Augusta. As leituras ocorrerão às terças-feiras, quinzenalmente, a partir de 27 de fevereiro, com entrada franca. O texto de abertura será Pólvora e Poesia, do dramaturgo Alcides Nogueira, especialmente convidado.

Encabeçado por Carlos Fernando Barros, Denio Maués, Marcos Ferraz, Tarcísio Lara Puiati e Vitor de Oliveira, o Cena 10 mostrou dez textos – daí, seu nome. Em 2018, os dramaturgos da primeira edição permanecem, além de Solange Castro Neves, Nanna de Castro, Thalma Bertozzi, Bíbi da Pieve, Fellipe Carauta e a atriz Norma Blum, que fez sua estreia como dramaturga no ano passado. Ao lado desses autores, outros serão chamados para fazerem parte do projeto.

A edição 2017 do Cena 10 mostrou trabalhos em diversos gêneros, do drama ao musical. A iniciativa foi, desde o início, abrigada pelo Teatro Augusta. A edição de 2018 trará textos inéditos de autores de outros estados, como Bahia e Minas Gerais, além do tradicional eixo Rio-São Paulo.

Alcides Nogueira participa como homenageado do projeto Cena 10 e mostra Pólvora e Poesia contará com o ator Leopoldo Pacheco, que interpretou Verlaine na montagem original da peça, além de Luciano Gatti, no papel de Rimbaud, e Fernando Esteves ao piano. A leitura de Pólvora e Poesia terá direção de Tarcísio Lara Puiati.

O projeto Cena 10 tem uma página, com informações sobre a programação:

https://www.facebook.com/cena10leiturasdramaticas/

SERVIÇO:

O que: Projeto de Leituras Dramáticas CENA 10

Onde: Teatro Augusta

Quando: Terças, às 20 horas (quinzenal)

Quanto: Entrada franca

Início: 27 de fevereiro, com o texto “Pólvora e poesia”, de Alcides Nogueira, com Leopoldo Pacheco e Luciano Gatti. Direção de Tarcísio Lara Puiati.

Redação do Aplauso Brasil (redacao@aplausobrasil.com.br)