Prorrogado prazo para inscrição em Projetos Culturais da Caixa

Redação do Aplauso Brasil (aplausobrasil@aplausobrasil.com)

BRASIL – A Caixa Econômica Federal prorrogou a seleção pública de projetos culturais. As inscrições poderão ser feitas exclusivamente via formulário eletrônico, disponível na página eletrônica www.programasculturaiscaixa.com.br, até as 23h59 desta sexta-feira (22). O resultado será divulgado até 05 de novembro.

Neste ano a CAIXA disponibiliza quatro programas de apoio a projetos culturais. Os programas são: Ocupação dos Espaços da CAIXA Cultural; Apoio ao Artesanato Brasileiro; Apoio a Festivais de Teatro e Dança; e Apoio ao Patrimônio Cultural Brasileiro. Os trabalhos selecionados serão realizados ao longo de 2013 nas unidades da CAIXA Cultural.

Os projetos para Ocupação dos Espaços da CAIXA Cultural podem ser das áreas de artes visuais (fotografia, escultura, pintura, gravura, desenho, instalação, objeto, vídeo-instalação, intervenção e novas tecnologias ou performances), artes cênicas (teatro, dança e performance de palco), música e cinema. Além dessas modalidades, podem ser apresentados projetos de palestras, encontros, cursos, workshops, oficinas e lançamento de livros. O valor máximo de patrocínio será de R$ 300 mil por cidade solicitada.

CAIXA Cultural:

A CAIXA Cultural é um centro cultural único e, em 2013, atuará em sete cidades brasileiras, levando arte a preços acessíveis e ambiente nobre para que os artistas possam apresentar seus trabalhos. Os espaços estão localizados em Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Recife, além de Fortaleza, unidade inaugurada no início de junho.

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*