Que teatrinho lindo!!!!!!!!!!

Maria Lúcia Candeias, especial para o Aplauso Brasil (aplausobrasil@aplausobrasil.com)

"Senhorita Júlia", às quintas, no Estação Caneca

Não deixe de conhecer o  Estação Caneca. Um espaço cênico pequeno precedido de um café maravilhoso. Tudo apresentado com enorme capricho. O Estação quase fica na esquina da Frei Caneca com a rua Paim, alguns metros depois do Shopping. Conta com estacionamento 24 horas ao lado, com o qual é conveniado, e por isso, cada carro paga oito reais por 3 horas, se não quiser deixar na rua.  O café que funciona também como sala de espera serve ótimos petiscos.

Fui conhecer e assistir “Senhorita Júlia”, do sueco August Strindberg, um de seus textos considerados naturalistas.

Gostei muitíssimo dos atores oriundos do interior de São Paulo: Juliana Calligaris, Liz Nunes e Marcelo Bosso.

Na minha opinião, assistir a um texto de Strindberg é, em geral, um grande prazer.

Só não gostei da opção da direção em ater-se somente à luta de classes, pois se se trata de um romance entre patroa e empregado, também há outras interpretações possíveis. De todo modo, o encenador, Antonio Ginco, faz essa interpretação com grande precisão.

Senhorita Júlia” QUINTAS, 20H. ATÉ 16 DE DEZEMBRO. Rua Frei Caneca, 384 – São Paulo.

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*