SÃO PAULO – Rapper Preta-Rara ministra oficinas de rimas e história do rap no Sesc CarmoSÃO PAULO – Além de ser um dos destaques da programação do projeto Somos Rosa!, que acontece em janeiro no Sesc Carmo e discute vida e obra de Rosa Luxemburgo, a cantora e rapper Preta-Rara apresenta oficina de rimas e história do rap de 22 a 31 de janeiro, terças e quintas, às 17h.
Os encontros propõem uma viagem pelas histórias do hip hop, por meio da audição de raps em uma sequência cronológica. Além do viés histórico, os participantes compõem rimas e cantam suas composições em grupo. A iniciativa contribui para a (re)construção de identidades e autoestimas.
Preta-Rara é rapper, historiadora, turbanista, modelo plus size e influenciadora digital. Nascida em Santos, no litoral de São Paulo, sua trajetória é marcada pela atuação em movimentos negros e feministas. A #EuEmpregadaDoméstica abriu um novo espaço para o diálogo sobre as condições das empregadas domésticas no país.
Em 2017, lançou a websérie Nossa Voz Ecoa, contemplada no edital do Proac Cultura Negra do Estado de São Paulo, e que contou com a participação de diversos convidados como a filósofa Djamila Ribeiro, Criolo, a MC Soffia, a cantora Liniker. É curadora da Batalha de MC Sofalá, da Red Bull Station, e realiza oficinas de rimas com o projeto Hip Hop Resiste. Está à frente do canal Escurecendo as Ideias.
Serviço
Oficina de Rimas e História do Rap com Preta-Rara
De 22 a 31 de
janeiro, terças e quintas, às 17h
Local: Espaço Curumim
Não recomendado para menores de 16 anos
Inscrição – Grátis
SESC
Carmo
Rua
do Carmo, 147 – Centro
Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 9h às 20h.
Telefone: (11) 3111-7000