SÃO PAULO – Sete mulheres provocadas pelo manifesto SCUM, o “Society for Cutting Up Men” de Valerie Solanas, estão em cartaz com um cabaré/ato em busca de justiça para a condição da mulher na sociedade, aos sábados e domingos até dia 08 de abril, no Habitat Cultural.
A proposta do espetáculo, com dramaturgia de Elle Henriques e Mario Spatizziani (que também assina a direção), segue a base de um cabaré convencional, com números musicais e cenas dramáticas que incitam a curiosidade do expectador.
No entanto, no lugar de um entretenimento com foco no prazer, cada número traz, de forma abstrata e ao mesmo tempo lúdica, questões e situações vivenciadas por mulheres e homens na nossa sociedade atual, explorando assuntos como feminicídio, assédio, gaslighting (Gaslighting ou gas-lighting é uma forma de abuso psicológico no qual informações são distorcidas, seletivamente omitidas para favorecer o abusador ou simplesmente inventadas com a intenção de fazer a vítima duvidar de sua própria memória, percepção e sanidade), abuso e abandono; temas que inflamam os impulsos radicais (e impactantes) alcançados no ápice da apresentação.
Os números musicais são apresentados ao vivo, com acompanhamento do pianista Murilo Emerenciano, e trazem sucessos de grandes nomes como Maysa e Os Mutantes.
FICHA TÉCNICA
Concepção Geral e Direção: Mario Spatizziani
Dramaturgia: Elle Henriques e Mario Spatizziani
Elenco: Bianca da Costa, Cynthia Azevedo, Denise Muramatsu, Drika Nascimento, Elle Henriques, Julia Mafra e Kellen Rodrigues
Piano: Murilo Emerenciano
Iluminação: Mario Spatizziani
Fotos: Adrianne Henriques
Produção: Alex Olobardi e Kellen Rodrigues.
Contato: 11 94066-4776 (Alex) / 11 98339-2618 (Kellen).
E-mail: aolobardi@gmail.com e kellenrod@gmail.com
SERVIÇO
LOCAL: Habitat Cultural – Rua Capitão Rabelo, 279 – Jardim São Paulo.
Próximo à estação Jardim São Paulo/Ayrton Senna do metrô
Capacidade: 40 lugares
DATA: Até 08 de abril. Sábados, 20h30. Domingos, 19h30.
INGRESSOS: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia).
TELEFONE PARA RESERVA DE INGRESSO: (11) 98050-7777 (Habitat Cultural).
DURAÇÃO: 75 min
CLASSIFICAÇÃO: 16 anos

Vitor Fadul, especial para o Aplauso Brasil (redacao@aplausobrasil.com.br)