RESIDÊNCIA ARTÍSTICA: SOBRE JORNALISMO CULTURAL COM KENNY RODGERS

Michel Fernandes, do Aplauso Brasil (Michel@aplausobrasil.com)

residenciasp

O Aplauso Brasil desenvolve, até dezembro de 2014, uma Residência Artística na SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt na qual pretende desenvolver uma série de atividades com os aprendizes sob a égide da interação.

Como atividade inaugural, fizemos algumas entrevistas-depoimentos em que os artistas-aprendizes falam sobre como veem o jornalismo cultural vigente e como gostariam que fosse. Um material interessante para que nós, comunicadores, pensemos no trabalho que fazemos, no binômio “informação X formação”.

Neste terceiro vídeo, o artista-aprendiz Kenny Rodgers que está no curso de Iluminação faz apontamentos pertinentes sobre como é feito o jornalismo cultural e como gostava que fosse, sobre informação X formação etc.

VEJA TAMBÉM: 

RESIDÊNCIA ARTÍSTICA: SOBRE JORNALISMO CULTURAL COM RAFAEL DIAS GOMES

RESIDÊNCIA ARTÍSTICA: SOBRE JORNALISMO CULTURAL COM ELTON JOHN

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado