Ricardo Nash lança seu primeiro CD no CIT Ecum

Michel Fernandes, do Aplauso Brasil (Michel@aplausobrasil.com.br)

 

Ricardo Nash
Ricardo Nash

SÃO PAULO –   O Centro Internacional de Teatro (CIT) Ecum é sede do lançamento do CD Santo Menino Vagabundo, trabalho de estreia do ator e músico Ricardo Nash, nesta sexta-feira (19), 23h.

Conheci o Ricardo ainda garoto, aluno do curso profissionalizante de ator da Escola de Teatro Célia Helena, e seu olhar tão efusivo contrapondo-se a seu silêncio de quem tanto observa, intrigava e, simultaneamente, anunciava um futuro ligado a poesia. Sabia, também, que estudava música e tocava violão e nada mais.

Passados alguns anos, com direito a alguns re-encontros casuais pela PUC (onde ele se graduou e fez mestrado em artes do corpo), o encontro no Teatro Oficina, onde ele se integrava entre os músicos desse terreiro eletrônico.

E, mesmo que as primeiras composições de Santo Menino Vagabundo, cujo show marca o lançamento do CD de Ricardo Nash, sejam de 1998 podemos considerar como equivalente ao trabalho nos ditirambos, canto coral do teatro grego primordial de caráter apaixonado, que ecoaram nas cinco partes de Os Sertões, do Oficina, sobretudo no que diz respeito ao enredo que faz de cada letra forte poesia plena de significado.

E eis que me deparo com o poeta anunciado por aqueles olhos. As palavras são acompanhadas de melodia e de uma deliciosa riqueza de instrumentos que embalam letras com pérolas como “há um trem pronto pra despedida, há um trem que rói a ferida, há um trem que distancia a vida“, em Esboço da Despedida. Tô Tranquilo, além da poesia, tem a vocação teatral ao trazer um diálogo no corpo da canção.

Ricardo Nash
Ricardo Nash

Diversas canções de Santo Menino Vagabundo, como a música que dá título ao álbum, Embalô, Samba de Colo, Até Sufocar de Amor, entre outras, tem, em seus respectivos refrãos, versos difíceis de esquecer. Não estranhe se cantarolar por aí as canções de Santo Menino Vagabundo. Terceiro sinal! Bom show!

FICHA TÉCNICA

Voz, violão: Ricardo Nash___Baixo: Carlos Ceiro___Bateria:

Dante___Iluminação: Fernando Azambuja___Assessoria de

imprensa: Adriana Monteiro (Ofício das Letras)

Convidados:

Alessandra Fiorinda: violoncello; Alice Bevilaqua: violino;

Celso Rangel: guitarra e mandolim; Elisa Monteiro: viola;

Osmar Wagner: trompete e flug horn; Sylvia Prado: poesia

Falada.

SANTO MENINO VAGABUNDO

Sexta (19). 23h. CIT Ecum, sala 3. Rua da Consolação, 1623 Consolação.      R$ 20 a R$ 40

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*