Rio de Janeiro sedia festival de música italiana

Redação do Aplauso Brasil (redacao@aplausobrasil.com.br)

Hit Week chega ao Rio de Janeiro
Hit Week chega ao Rio de Janeiro

RIO DE JANEIRO – O maior festival de música italiana no exterior, acontece pela primeira vez no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro.  Na quinta (23), a cantora Erica Mou  e o cantor ítalo brasileiro Franco Cava se apresentam no Instituto Italiano de Cultura e na sexta, (24), a Banda MunicipaleBalcanica e, novamente, a cantora Erica Mou, sobem ao palco do Teatro Odylo Costa Filho, na Concha Acústica da UERJ. Os shows são gratuitos e abertos ao público.

Em sua Sétima Edição, o Hit Week já passou pelos Estados Unidos, Canadá e China.

São dois dias em que o público terá a oportunidade de entrar em contato com composições regionaisda Itália e com artistas que estão se destacando no cenário cultural do país e do mundo.

Enzo Mazza, Presidente da F.I.M.I. (Federação da Indústria Musical Italiana),declara:¨A  Hit Week  alcança um novo público e cria novas oportunidades de visibilidade para os artistas italianos, muitas vezes emergentes”, diz.

Sobre Erica Musci

Mais conhecida pelo seu nome artístico Erica Mou, a artista compõe as suas próprias músicas letras.Erica recebeu uma série de prêmios de prestígio, entre eles: o LiriFestival, o São Rock Festival, o prêmio SIAE Letras  e  o MEI- Melhor Indie Pop Revelação.Em 2011 Erica lançou You, seu álbum de estreia. Participou de renomados festivais dentre eles, o Heineken Jammin, o Festival de San Remo 2012  e da terceira edição da Hit Week realizado nos Estados Unidos. Se prepara para lançar o seu novo álbum ainda este ano.

Sobre MunicipaliBalcanica

Foi fundada em 2003 por Nico Martial, Paul Canary, RaffaelePiccolomini, publica seu primeiro álbum em 2005,  Foua. A obra traz uma síntese viva e profunda de Gypsy, iídiche Klezmer , os sons do Leste Europeu e da música mais radical e quente de sua terra natal, Puglia, no sul da Itália.

 Sobre Franco Cava

Carioca de nascença, italiano por herança, morador de Curitiba por opçãoA arte de Franco Cava vem dos bairros boêmios do Rio de Janeiro e do carnaval. Em sua música Franco evoca a capoeira, os filmes de Pasolini, as paisagens de Sardegnia, a bossa nova, samba e sonhos de Fellini.Franco Cava escreveu vários sambas para as escolas de samba do Rio e hits para o carnaval da Bahia. É colaborador da revista cultural O Farol, do site italiano Classe estilo italiano e correspondente do programa Brasil, da rede italiana RAI.

Serviço:

Hit Week

http://www.hitweek.it/brasil-2013/shows

SHOWS – 23 DE MAIO

ERICA MOU

23 DE MAIO, 19H

Instituto Italiano De cultura

Av. Presidente Antonio Carlos, 40 – Centro – RJ

FRANCO CAVA

23 DE MAIO,20h

Instituto Italiano De Cultura

Av. Presidente Antonio Carlos, 40 – Centro – RJ

SHOWS – 24 DE MAIO

MUNICIPALE BALCANICA

24 DE MAIO,19h

Teatro OdyloCosta , Filho

R. São Francisco Xavier, 524 – Campus UERJ (Metrô Maracanã) – RJ

ERICA MOU

24 DE MAIO,20h

Teatro OdyloCosta , Filho

R. São Francisco Xavier, 524 – Campus UERJ (Metrô Maracanã) – RJ

muni

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.