Riso na certa com Midnight Clowns

Michel Fernandes, Aplauso Brasil (michel@aplausobrasil.com)

Doutores da Alegria em MIDNIGHT CLOWNS

A profissão dos Doutores da Alegria, criado por Wellington Nogueira, não poderia ser mais dignificante aos profissionais que a executam: levar a alegria a quem está bem distante dela, as crianças que ocupam os leitos de hospital. E hoje e amanhã eles aplicam uma dose cavalar de humor com o Midnight Clowns, à meia-noite, no Teatro da União Cultural.

Wellington Nogueira é o apresentador das esquetes cômicas que são avaliadas pelo público e pela rigorosa, e mau-humorada, crítica Elizabeth De Quenn (clown da atriz Beth Dorgan.

Seguindo um formato que satiriza os programas de auditório, o Midnight Clows tem duas patéticas e atrapalhadas ajudantes de palco, as Midnight Girls, interpretadas, com louvor, pelas atrizes Soraya Saide e Thaïs Ferrara, além da Bandinha Midnight Clowns, com seus instrumentos pouco convencionais.

Participam artistas do grupo e atores da sede paulistana e convidados com pequenos números, reunindo diversos gêneros. Ao todo serão oito apresentações em 2010, duas a cada estação do ano.

Histórico do Midnight Clowns

Sucesso de público desde sua primeira apresentação, em 1995, o espetáculo valoriza a comédia e o lirismo característicos da arte do palhaço, trazendo uma diferente safra de artistas convidados a cada temporada. Com esta abordagem, tornou-se como um ponto de divulgação da arte do palhaço, proporcionando um espaço de exibição do trabalho de diversos artistas e, ao mesmo tempo, divertindo o público.

Como nos anos anteriores, a cada apresentação os Doutores encenam números diferentes. Além disso, a ONG usa os sites de relacionamento (Orkut, Twitter e Facebook) para selecionar novos esquetes.

DOUTORES DA ALEGRIA – MIDNIGHTCLOWNS

Apresentação: Kalvin Clown (Wellington Nogueira)

Música ao vivo: Bandinha “Midnight Clowns”

Coristas: Thaïs Ferrara e Soraya Saide (Midnight Girls)

Elenco: Doutores da Alegria e atores convidados

Direção: Angelo Brandini


Dias:
23 e 24 de abril, na meia-noite de sexta para sábado e de sábado para domingo.

Teatro União Cultural

Endereço: Rua Mário Amaral nº 209 – Paraíso

Telefone: (11) 2148-2904

Capacidade: 285 lugares

Duração: 60 minutos

Classificação etária: 16 anos

Ingresso: R$ 30 – inteira e R$ 15 – meia. (50% de desconto para estudantes, aposentados, pessoas acima de 60 anos e classe teatral).

Horários da bilheteria: segundas e terças (das 9h às 17h); quartas, quintas e sextas (9h às 21h); sábados e domingos (das 13h às 21h). Fechada para almoço todos os dias das 12h30 às 13h40.

Televendas: (11) 4003-2330

Site: www.ingresso.com

Acesso para deficientes físicos, ar condicionado.

róximas apresentações: 09 e 10/07; 08 e 09/10; 10 e 11/12

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*