“SAGRADA FAMÍLIA” ESTREIA HOJE NA SP ESCOLA DE TEATRO

Fernando Pivotto, para o Aplauso Brasil (fernando@aplausobrasil.com)

image002SÃO PAULO – A instituição familiar é dissecada no espetáculo escrito e dirigido por Gabriela Mellão. O espetáculo fica em cartaz de 19 de fevereiro a 28 de março, de sábado a segunda.

Uma tempestade lava a aridez que existe entre uma família. Assim que a chuva seca, o hábito se impõe novamente e as relações familiares voltam a ser como antes. A força da natureza como metáfora para a mudança e a permanência das relações interpessoais é o norte de Sagrada Família, que estreia hoje (19).

“Os pais, representação da herança familiar, se vão, arrastados pela forte corrente de ar. A filha, evocação dos novos tempos, permanece, podendo enfim andar com as próprias pernas”, afirma a diretora e dramaturga, Gabriela Mellão. O arco da Filha merece outras considerações da autora. Para ela, “a maturidade da Filha é representada por um voo simbólico, que parece tocar o sagrado. Ajoelhada durante todo o espetáculo, a personagem por fim se levanta, se desenvolve, se eleva”.

A encenação investe nas metáforas ao retratar o núcleo familiar inserido num mundo repleto de escombros e por desenhar espaços do palco com arame farpado. O trabalho dos atores vai ao encontro desta atmosfera através das partituras corporais elaboradas com o apoio do coreógrafo Reinaldo Soares, que aposta na fisicalidade para complementar e contradizer a dramaturgia.

SAGRADA FAMÍLIA
Texto, direção e cenário: Gabriela Mellão
Elenco: Ester Laccava, Eucir de Souza e Michelle Boesche.
Trilha sonora: Raul Teixeira
Coreografia: Reinaldo Soares

Serviço
De 19 de fevereiro a 28 de março. Sábado e segunda às 21h; domingo às 19h.
SP Escola de Teatro – Sala R1 (80 lugares). Praça Roosevelt, 210, metrô República.
R$ 10 (a bilheteria abre uma hora antes do início do espetáculo).