Sandro Borelli apresenta sua nova coreografia

Redação do Aplauso Brasil (aplauso@gmail.com)

"Eu em Ti" - Cia. Borelli de Dança

Concebido, dirigido e coreografado por Sandro Borelli, Eu em Ti, nova coreografia da companhia de dança que leva seu nome, tem como fonte de inspiração a obra do pintor e poeta Ismael Nery, um dos ícones da vanguarda brasileira, estreia nesta sexta-feira (9), no Kasulo Espaço de Arte e Cultura.

Eu em Ti, título de um poema de Adalgisa Nery com quem Ismael Nery viveu por 12 anos e com qual era casado ao morrer em 1934, integra o projeto Muro de Arrimo contemplado pelo 10° Programa Municipal de Fomento à Dança da cidade de São Paulo.

O espetáculo, adaptação de Carne Agonizante criado para a Fundação Palácio das Artes de Belo Horizonte e incorporado ao repertório da Cia. Borelli de Dança, busca a combinação entre as linguagens teatral e da dança, tendo como inspiração “a abstração do corpo erótico e santificado, despojado de vida no tempo e no espaço em busca da preservação dos elementos essenciais à existência, concebendo o ser humano de forma espiritual. Tudo o que é posto em cena é feito sem concessões, com a convicção de que a arte lida não apenas com a estética, mas também com a ética, procurando o entroncamento entre reflexão enquanto arte” declara Borelli.

"Eu em Ti" - Cia. Borelli de Dança

Cia Borelli de Dança (www.ciaborellidedanca.blogspot.com)

Ficha Técnica da Cia. Borelli de Dança

Elenco: Alex Merino, Felipe Guedes, Danilo Firmo, Mariana Gomes, Mariana Molinos, Maira Barbosa.

Direção Geral, Concepção e Coreografia: Sandro Borelli.

Trilha Sonora: Gustavo Domingues

Preparação Corporal: Vanessa Macedo e Lourenço Homem

Figurino: Sandro Borelli

Produção Geral: Cristiane Klein

SERVIÇO

O que: Espetáculo Eu em Ti da Cia Borelli de Dança

Realização: Programa Municipal de Fomento a Dança

Quando: de 09 de setembro a 09 de outubro

De sexta a sábado às 21h

Domingos às 19h

Onde: Kasulo Espaço de Arte e Cultura

Rua Sousa Lima, 300/Sobreloja

Barra Funda (Próximo ao Teatro São Pedro)

Telefone: 36 66 72 38

Ingressos: R$ 5,00 inteira e R$ 2,50 meia (Bilheteria abre 1 hora antes do espetáculo)

Duração 55 minutos

Lotação: 40 lugares

Recomendação: acima de 16 anos.

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*