São Paulo Companhia de Dança apresenta Romeu e Julieta

Redação do Aplauso Brasil (redacao@aplausobrasil.com)

"Romeu e Julieta". Foto: Divulgação
“Romeu e Julieta”. Foto: Divulgação

SÃO PAULO – Romeu e Julieta é o primeiro espetáculo da São Paulo Companhia de Dança que tem uma narrativa e conta o trágico, e conhecido, amor de Romeu e Julieta, cujas famílias são rivais.  Ainda há sessões de hoje a 1º de dezembro e depois em 10 de dezembro. O italiano Giovanni di Palma assina a coreografia. A encenação faz parte das estreias que aconteceram ao longo deste ano e que têm como tema o amor, a vida e a morte.  O evento também marca os cinco anos de existência da Companhia. O coreógrafo Giovanni di Palma dividiu a montagem em dois atos e criou movimentos que enfatizam as emoções e a essência da obra de Willian Shakespeare. Para recriar o clima da época e ambientar a ação na cidade de Verona, na Itália do século XVI, os bailarinos tiveram aulas de dramaturgia, interpretação e esgrima. Além disso, o figurinista e cenógrafo francês, Jérôme Kaplan, elaborou um cenário e figurinos com características da época em que a história acontece. Uma hora antes das apresentações, a diretora da Companhia. Inês Bogéa,  conta detalhes sobre a montagem da obra.

"Romeu e Julieta". Foto: Divulgação
“Romeu e Julieta”. Foto: Divulgação

Sobre a São Paulo Companhia de Dança – SPCD

Foi criada em janeiro de 2008 pelo Governo do Estado de São Paulo. É dirigida por Inês Bogéa, doutora em Artes, documentarista e escritora. A SPCD apresenta um repertório variado, que vai do clássico ao contemporâneo. Em 2013 realiza seis estreias. Em 2013, realiza seis estreias, com destaque para uma peça inédita criada pelo coreógrafo alemão Marco Goecke, além da montagem do clássico  Romeu e Julieta  e as remontagens de Por Vos Muero, de Nacho Duato,  e Petite Mort, de Jiri Kylián.

 

Ficha Técnica: Elenco Julieta | Aline Campos* ou Luiza Lopes** Romeu | Nielson Souza* ou Lúcio Kalbush** Mercúcio | Diego de Paula* ou Rodolfo Saraiva** Teobaldo | Geivison Moreira Benvólio | André Grippi Sra. Capuleto | Ana Paula Camargo* ou Fabiana Ikehara** Páris | Joca Antunes Ama | Beatriz Hack Pedro | Yoshi Suzuki* ou Murilo Gabriel** Frei Lourenço | Lucas Valente Rosalina | Isabela Maylart Amigas de Rosalina | Morgana Capellari e Thamiris Prata Corpo de baile | Ammanda Rosa, Ana Roberta Teixeira, Artemis Bastos, Fabiana Ikehara* ou Danyla Bezerra**, Karina Moreira ou Pilar Giraldo, Luiza Yuk, Michelle Molina, Thaís de Assis, Acaoã de Castro, Binho Pacheco, Daniel Reca, Felippe Camarotto, Flávio Everton, Leony Boni, Louiz Rodrigues e Vinícius Vieira * Apresentações nos dias 21, 23, 28 e 30 de novembro de 2013. ** Apresentações nos dias 22, 24 e 29 de novembro e 1o de dezembro de 2013. Os demais se apresentam todos os dias.  

Encenação e coreografia: Giovanni Di Palma Cenário e figurino: Jérôme Kaplan Música: Sergei Prokofiev (1891-1953) Desenho de luz: Udo Haberland Dramaturgia: Nadja Kadel   Serviço: Romeu e Julieta Teatro Sergio Cardoso Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista De 21 a 24 de novembro e 28 de novembro a 1 de dezembro | quintas e sábados, às 21h; sextas-feiras, às 21h30; e domingos, às 18h Ingressos: R$25 (inteira) e R$12,50 (meia-entrada) disponíveis no site da Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br) ou na bilheteria do Teatro Sérgio Cardoso, de quarta a domingo, a partir das 15h.

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado