Satyrianas 2014: Saiba o que o público achou de Arranha Céu
Jordania Miranda colaboradora especial das Satyrianas 2014 para o Aplauso Brasil (redacao@aplausobrasil.com.br)
SÃO PAULO – A ousada Cia Base trouxe uma abertura de tirar o fôlego dos primeiros espectadores da Satyrianas 2014. Apresentou Arranha Céu que desafia a gravidade com experimentações aéreas verticais realizadas no prédio da SP Escola de Teatro.
O espetáculo contou com concepção, texto e direção de Cristiano Cimino, coreografias verticais de Suzi Arruda que integrou o elenco junto as bailarinas Luciana Guimarães e Sandra Miyazawa.
Para conceber Arranha Céu, as bailarinas pesquisaram durante uma descida com rapel diversas possibilidades do corpo que visam a descoberta de figuras e formas. Dessa vez a platéia era a rua e o palco um grande “arranha céu”.
Segundo Paulo, 48 anos, diretor teatral, a “performance” causou certo desconforto, já que o espectadorassistia ao espetáculo numa posição desconfortável – de pé ele ficava ficar olhando para cima .
Ja para o Editor de Vídeo, José de 26 anos o interessante da performance residiu em causar um grande desconforto para os espectadores: “o intuito era incomodar”, disse.
E você, o que acha?