Satyrianas começa hoje e está no Calendário Oficial do Estado de São Paulo

SATYROSAnunciei, erroneamente, dias atrás, que as Satyrianas: Uma Sagração à Primavera começaria ontem (quinta feira, 29), mas a Festa Teatral que, em suas 78 horas ininterruptas de atividades, e que, a partir desta edição entra para o Calendário Oficial do Estado de São Paulo (o que, aliás, é mais que merecido  essa verdadeira rave artística que, em 2007, recebeu o Prêmio Especial da APCAAssociação Paulista de Críticos de Arte), começa nesta sexta-feira, a partir das 18h, e vai até segunda-feira (2).

Comemorando os 20 anos d’ Os Satyros, o evento amplia as áreas culturais para além do teatro. Nessa edição ganham evidência as artes plásticas, literatura e música.

Destaque esse ano para a tenda CineMix, com exibições de curtas-metragens, e a tenda DramaMix, com peças curtas, muitas delas de novos autores do núcleo de dramaturgia do SESI/ Britsh Council, coordenado pela dramaturga e jornalista Marici Salomão.

VEJA AQUI a programação completa.

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.