Satyrianas faz Praça Roosevelt ferver no feriado

 Redação do Aplauso Brasil (redacao@aplausobrasil.com)

Escola de Samba Conexão Balanço faz a abertura da festa que traz todo tipo de diversão – Divulgação
Escola de Samba “Conexão Balanço” faz a abertura da festa que traz todo tipo de diversão. Foto: Divulgação

SÃO PAULO – Entre os dias 14 e 17  de novembro diversas atrações irão invadir a Praça Roosevelt: É a Satyrianas saudando a primavera. Essa é a 14º edição do evento criado pelo grupo Os Satyros. Cada vez maior, serão mais de 500 atrações em 2013.  A programação  engloba teatro, dança literatura, artes plásticas, cinema e esportes. O preço quem escolhe é o espectador.

Por 78 horas a Praça Roosevelt não vai parar. A região central terá inúmeras atividades para todos os gostos. O evento é feito nos moldes do “pague o quanto puder”. Ou seja, cada um decide o quanto quer dar de dinheiro em cada evento que assistir.

A abertura acontece às 18h de hoje. A Escola de Samba Conexão Balanço, com o mestre Adamastor será a responsável pela abertura. Também entrarão no começo da festa o grupo de ritmo japonês ShinkyoDaiko (Grupo de Taikô), a banda de Rock Fábrica de Animais e a famosa Gambiarra – A Festa, que será no Grand Metrópole.

A grande novidade da edição é o projeto Conexões Internacionais, que reúne grupos do Uruguai, da França, de Portugal, dos Estados Unidos e Cabo Verde. Esses grupos internacionais farão suas apresentações ao vivo ou por internet.

Para acessar toda a programação, clique aqui.

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.