SATYRIANAS PROMOVE 78H DE ATIVIDADES CULTURAIS NA PRAÇA ROOSEVELT

Fernando Pivotto, para o Aplauso Brasil (fernando@aplausobrasil.com)

arvore-satyrianas1SÃO PAULO – Até domingo, 22 de novembro, o evento Satyrianas ocupa a Praça Roosevelt e alguns teatros da cidade, promovendo 78 horas contínuas de programação artística. O evento adota o sistema de pague o quanto puder.

A décima sexta edição das Satyrianas, evento tradicional promovido pelo grupo Os Satyros em parceria com outros coletivos artísticos, adota o tema “Caldeirão de Culturas”, e oferece uma programação condizente: nas 78 horas do festival ocorrerão exibições de filmes, apresentações de circo, teatro, dança, leituras dramáticas, performances, música, entre outras atividades.

O eixo teatral foi dividido em programações especiais, como o Dramamix, de peças curtas, o Autopeças, que abriga cenas dentro de automóveis, o Contos de Quatro, que prioriza a temática erótica, as Satyrianinhas e o Teatro Adulto. Além disso, os aprendizes da SP Escola de Teatro apresentam seus textos na programação Dramas Paralelos , e o Centro de Dramaturgia Contemporânea se apresenta no Drama Sessions.

Outro destaque da programação é o Papomix, espaço para debates e diálogos sobre teatro e arte. Um dos temas previstos é o “Teatro da Crise”, com mediação de Mário Vianna.

A programação completa do festival pode ser conferida em www.satyrianas.com.br

 

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*