Secretaria Municipal de Cultura divulga lives até 2 de julho

EM REDE – A programação dos equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) continua a todo vapor, agora online. Apoiando a classe artística neste momento no qual não é possível realizar eventos que geram aglomerações, a SMC criou o programa Cultura Presente, que oferece diversas opções transmitidas ao vivo pelas redes sociais dos seus espaços ou dos artistas contratados através da curadoria dos próprios espaços e também dos chamados Bibliotecas Online e Conexão Casas de Cultura e do edital E-vivências – Memórias, Experiências e Teorias.

Entre os destaques de 26 de junho a 2 de julho, está a Penha Geek Online, edição online do evento que reuniu fãs da cultura geek de toda a cidade em 2019. Nesta edição, vários convidados participarão para falar de temas como Liderança no mundo Nerd, Representatividade negra no HQ, A mulher no universo geek etc. Além disso, outro destaque é o espetáculo Frida Kahlo – Viva La Vida, monólogo que apresenta o lado alegre e vibrante da artista mexicana, apresentado dia 1º, na Casa de Cultura do Tremembé.

Confira os destaques da programação:

ESCOLA DE DANÇA DE SÃO PAULO

Aula do dia 27.06

A última aula aberta do semestre é em comemoração aos 80 anos da EDASP e traz a ex-aluna, Beatriz Hack, hoje, professora da escola, para uma aula de balé clássico inter/avançado.

BIBLIOTECA MÁRIO DE ANDRADE (BMA)

Debate Na Mário: Encruzilhadas

com Gildeci Leite (escritor e historiador) e Luiz Antônio Simas (escritor e historiador)

Nosso próximo debate, no dia 26, reúne os escritores e professores Luiz Antônio Simas e Gildeci Leite, ambos estudiosos de culturas e religiosidades afro-brasileiras. O tema da conversa é Encruzilhadas, tendo como pano de fundo a pandemia e o Brasil de hoje, entendendo os acontecimentos à luz da cosmovisão afro-brasileira.

Serviço: Youtube da Biblioteca Mário de Andrade, 26 de junho, sexta, 19h

Endereço: http://www.youtube.com/user/bma1925

Live ficará gravada: Sim

Performance Na Mário: Macrofonia!

com os poetas Jeanne Callegari, Caetano Romão; Fabiana Faleiros e Ricardo Aleixo

Recebemos uma edição especial do projeto Macrofonia! na programação online da Mário. No dia 29 de junho, às 19h, os poetas Jeanne Callegari, Caetano Romão, Fabiana Faleiros e Ricardo Aleixo se apresentam em nosso canal do YouTube.

Realizada em São Paulo desde 2017, Macrofonia! é uma noite de performances que unem poesia, som e imagem. Com curadoria da poeta Jeanne Callegari e 25 edições já realizadas –uma delas ano passado na Mário–, a ideia é criar um ambiente intermídia e experimental tendo a palavra como fio condutor.

Serviço: Youtube da Biblioteca Mário de Andrade, 29 de junho, segunda, 19h

Endereço: http://www.youtube.com/user/bma1925

Live ficará gravada: Sim

Literatura Na Mário: A Obra De Elena Ferrante

Fabiane Secches (psicanalista e escritora) responde a Robson Viturino (jornalista)

Inaugurando a programação do mês, no dia 1 de julho, às 19h, a psicanalista e crítica literária Fabiane Secches conversa com o jornalista e escritor Robson Viturino sobre a obra de Elena Ferrante, pseudônimo da autora italiana anônima que se tornou fenômeno mundial pelo enlace entre a intimidade e as grandes crises do século XX presente em suas narrativas. Com mais de 12 milhões de cópias vendidas em 50 países, a obra de Ferrante é considerada um sucesso entre público e crítica, sendo adaptada para o teatro e para a televisão.

Serviço: Youtube da Biblioteca Mário de Andrade, 1 de julho, quarta, 19h

Endereço: http://www.youtube.com/user/bma1925

Live ficará gravada: Sim

FUNDAÇÃO THEATRO MUNICIPAL

Durante o mês de Junho, todas as semanas, acompanhe as LIVES da Escola de Dança de São Paulo (EDASP) e da Escola Municipal de Música (EMM) da Fundação do Theatro Municipal de São Paulo (FTMSP) no Instagram.

Terça-feira às 15H – Aulas abertas (@edaspftm)

Quarta-feira às 15H – Lives EMM (@emmsaopaulo)

Quinta-feira às 15H – Aulas abertas (@edaspftm) Sábado às 9H – Retrospectiva da Semana (@edasptftm e @emmsaopaulo)

Sábado às 10H – Aulas especiais ou Conversa com Artistas convidados da EDASP (@edaspftm)

27/06 – Retrospectiva da Semana: Aos sábados nossas escolas apresentam um vídeo com a retrospectiva das aulas e de algumas atividades da semana. Acompanhe pelo Instagram @edaspftm @emmsaopaulo.

27/06 – Live 80 Anos: A última aula aberta do semestre é em comemoração aos 80 anos da EDASP e traz a ex-aluna, Beatriz Hack, hoje, professora da escola, para uma aula de balé clássico inter/avançado.
Beatriz é bailarina, professora e ensaiadora, formada pela Escola Municipal de Bailados de São Paulo e por Paula Firetti. Trabalhou no Ballet Municipal de Asunción de 2007 a 2008 e na São Paulo Companhia de dança de 2008 a 2019 onde foi também assistente de ensaio de 2012 a 2019. No ano passado foi responsável pela montagem coreográfica de um musical e ingressou como professora na Escola de Dança do Theatro Municipal de São Paulo. “Tenho trabalhado com ferramentas que permitem que o nosso corpo conheça melhor suas possibilidades de uma maneira mais integrada resultando em um corpo ativo e tridimensional.”

BIBLIOTECAS ONLINE

PROJETO RIMA DE IDEIAS COM AS MINAS: Como ser Mulher Mc no Hip Hop, Quais as dificuldades de ser Mc Mulher, e o que o HIP HOP representa

Com Thais Ribeiro Tambra (MC Meraki), Marcela Eduarda (MC Mbey), Larissa Fernanda (MC Larihuana), Faty (mediadora)

Projeto rima de ideias, realizado por mulheres do hip hop da periferia da zona leste de São paulo, convidou 3 grandes mcs que vão falar brevemente da sua história e suas dificuldades por ser mulher no hip hop, finalizando cada uma com batalha de freestyle.

Serviço: Biblioteca Cora Coralina. Dia 27, 17h.

Endereço: http://www.instagram.com/faty.damafiagirls

http://www.facebook.com/bibliotecapublica.coracoralina/

Live ficará gravada: Sim

Era uma vez… Joana Princesa

Com Cia Tres Lunas: Teca Spera (atriz e produtora), Marco Barreto (ator), Mara Helleno (diretora)

Era uma vez uma princesa que, ao nascer, recebeu o nome de João. Para realizar seu sonho, ela parte em uma grande aventura em busca do Arco-Íris Mágico que, segundo a lenda, pode transformar rapazes em garotas. Bonecos de La Bella Nonna. Baseado na obra de Janaína Leslão.

Serviço: Biblioteca Álvaro Guerra. Dia 27, 14h.

Endereço: http://www.facebook.com/ctlunas.lunas?ref=bookmarks

http://www.facebook.com/BibliotecaPublicaAlvaroGuerra/

Live ficará gravada: Não

O Canto da Guerreira

Com Grazzi Brasil (cantora e intérprete)

O canto da Guerreira é uma homenagem da cantora Grazzi Brasil a Clara Nunes, uma das maiores intérpretes de todos os tempos. Privilegiando a sonoridade brasileira, sons de atabaque, sambas de compositores diversos. ” O canto da guerreira” é uma afirmação das raízes afro-brasileiras de Grazzi e também de seu compromisso com o samba, gênero que defende com unhas e dentes seja na avenida ou nos teatros em que se apresenta. No repertório estarão presentes músicas como: Tributo aos orixás (Mauro Duarte / Noca / Rubem Tavares ) , Deusa dos Orixás (Romildo / Toninho) , Canto das três raças (Mauro Duarte / Paulo César Pinheiro), entre outras.

Serviço: Biblioteca Camila Cerqueira Cesar. Dia 27, 19h.

Endereço: http://www.facebook.com/grazzi.raquel

http://www.facebook.com/bibliotecacamila/

Live ficará gravada: Sim

Histórias que se cantam, músicas que se contam

Com Grupo Girasonhos: Fernando Boi (percussionista), Giba Pedroza (contador de histórias e pesquisador de literatura infantil), Léo Doktorczyk (músico)

A proposta desta apresentação é fazer uma roda de histórias com um tipo de narrativa bastante popular no Brasil, que são as histórias cantadas à moda dos romances europeus, ou as que possuem uma cantiga melodiosa que é repetida e cantada ao longo da narrativa.
Entre uma história e outra, parlendas musicadas e cantigas de diversas regiões do Brasil, colhidas pelo Girasonhos, que convidam o público a participar cantando e contando junto com o grupo.

Serviço: Biblioteca Cora Coralina. Dia 1º, 15h.

Endereço: http://www.youtube.com/channel/UCcpPYOKqWySGz2aQbFC9UGQ

http://www.facebook.com/bibliotecapublica.coracoralina/

Live ficará gravada: Sim

Tecendo Histórias

Com Cia. Quatro Ventos

A Cia Quatro Ventos apresenta o universo encantado da mitologia e dos contos africanos e afrobrasileiros com base na literatura infanto-juvenil. O espetáculo narrativo tece histórias mágicas repletas de cantigas,dança,poesia, personagens envolventes e animais fantásticos.
O entrelaçar das histórias brincam com o imaginário ao mesmo tempo em que fortalece nossas raízes ancestrais.

Serviço: Biblioteca Brito Broca. Dia 2, 10h.

Endereço: http://www.facebook.com/CiaQuatroVentos

http://www.facebook.com/bibliotecabritobroca/

Live ficará gravada: Sim

CASAS DE CULTURA

Música e Narrativas Periféricas no Ep Selva, com Jonas de Figueiredo Pereira

Apresentação musical do EP “Selva” por Jonnas Rosa, com produção musical de Cauê Gas. O Ep conta com diversos instrumentos musicais e digitais, criando uma sonoridade única e atual. Em seu trabalho o artista narra sua visão de início, meio e “futuro”, traçando um panorama geral da sociedade a partir de sua própria história.

Serviço:

|Página do Facebook da Casa de Cultura de M’Boi Mirim e artista. Dia 26/06/2020 às 17h. Livre. Grátis

Endereço: Casa de Cultura M’Boi Mirim

Live ficará gravada: Sim

Excompanhia de Teatro-Formatos e dramaturgias singulares arte e cultura digital com

O artista irá apresentar sua trajetória à frente do grupo paulistano EXCompanhia, como: diretor, dramaturgo e ator, abordando o processo criativo de um texto teatral e os formatos inéditos criados no seu grupo. Em seguida responderá as perguntas dos internautas.

Serviço:

|Página do Facebook da Casa de Cultura de Santo Amaro e do artista. Dia 26/06/2020 às 21h. Grátis. Maiores de 14 anos

Endereço: Casa de Cultura de Santo Amaro

Live ficará gravada: Sim

Asfixia social, Tamires Sabotage & Bux THB em Sistema de Som+A Digital

Realização do lançamento virtual do Livro/CD “Sistema de Som: A Quebrada Constrói”, que ao longo dos últimos três anos foi ilustrado por mais de mil alunos da rede pública de São Paulo durante oficinas realizadas em escolas da capital, de autoria da banda Asfixia Social.

Serviço:

|Página do Facebook da Casa de Cultura Chico Science e artista. Dia 26/06/2020 às 17h. Livre. Grátis.

Live ficará gravada: Sim

Endereço: Casa de Cultura Chico Science

Madmen’s Clan Musical black

Banda de Black Music e Soul que resgata os maiores sucessos internacionais deste estilo e contém também em seu repertório músicas autorais que mesclam com o suingue brasileiro e as maiores referências do universo Soul e Era de ouro. O grupo é composto por Bispo Soul, Andersoul e Will Clã.

Serviço:

|Página do Facebook da Casa de Cultura Hip Hop Sul e artista. Dia 26/06/2020 às 19h. Livre. Grátis.

Endereço: Casa De Cultura Municipal Hip-Hop Sul

Live ficará gravada: Sim

Bárbara Beats

Bárbara Beats se apresenta com as batidas e bases programadas em seu violão com a levada da música brasileira. Nascida em São Paulo, a cantora tem influência no Pop e Hip Hop da cidade, que já deu palco para suas apresentações ao lado de grandes nomes como: Mallu Magalhães, Francisco el hombre, BRAZA e Mariana Aydar. Esse novo formato de live a artista irá utilizar instrumentos como: bateria, piano e MPC em sua home/estúdio.

Serviço:

|Página do Facebook da Casa de Cultura Butantã e artista. Dia 26/06/2020 às 17h. Livre. Grátis.

Endereço: Casa de Cultura do Butantã

Live ficará gravada: Sim

Pretologia Rap

Através das lives os rappers do Pretologia farão uma interação através de suas letras e batidas com o público de casa, amplificando a essência do Hip Hop, trazendo à tona desta forma, o cotidiano dos jovens das periferias. O repertório também apresentará sucessos dos Racionais MCs, com as batidas e levadas da Pick-Up e variações de rimas com muito respeito, alto astral e interação.

Serviço:

|Página do Facebook da Casa de Cultura São Rafael e dos artistas. Dia 26/06/2020 às 20h. Livre. Grátis.

Endereço: Casa de Cultura São Rafael

Live ficará gravada: Sim

Reciclarte

Nesta live/atividade as crianças são levadas a imaginar as brincadeiras que jogavam seus pais e avós, quando pequenos, com quem, onde e como brincavam; de forma a aproximá-los da ideia de que o ambiente social nem sempre foi igual ao que eles conhecem atualmente. Como as brincadeiras e brinquedos com os quais tem relação cotidiana foram mudando ao longo dos tempos e como elas podem construir alguns destes brinquedos através da utilização de materiais recicláveis.

Serviço:

|Página do Facebook da Casa de Cultura Hip Hop Noroeste. Dia 26/06/2020 às 16h. Livre. Grátis.

Star Black Conexões

Uma apresentação de talentos com pessoas de diferentes lugares, que se sentem em casa ao entrar no estúdio BlackStar de forma virtual. Da Zona Norte de São Paulo, o grupo tem como objetivo promover a expressão da arte de rua underground, a expressão do artista de quebrada e da música popular periférica.

Serviço:

|Página do Facebook da Casa de Cultura Vila Guilherme. Dia 26/06/2020 às 21h. Livre. Grátis.

Live ficará gravada: Sim

Endereço: Casa de Cultura Vila Guilherme – Casarão

Sábado 27/06/2020

Coletivos Independentes e Identidade Visual

O foco da atividade é apresentar, a partir de dicas e exemplos práticos, formas de criar ou agregar princípios técnicos da identidade visual nas redes sociais e mídias digitais, voltado para o público atuante em coletivos independentes. A atividade busca deixar claro do que se trata, de forma breve, a identidade cultural e o porquê ela é relevante para a existência e credibilidade artística dos materiais digitais de divulgação, como uma foto, por exemplo. A atividade será dividida em 5 (cinco) partes.

Serviço:

|Página do Facebook da Casa de Cultura Raul Seixas. Dia 27/06/2020 às 15h. Livre. Grátis.

Endereço: Casa de Cultura Raul Seixas

Live ficará gravada: Sim

O Que Lembro Tenho – Acervo Maracá – Patrimônio Imaterial

Exibição comentada de trechos de documentários e vídeos do Acervo Maracá, que reúne milhares de registros audiovisuais de tradições populares recolhidos desde 1991 em mais de 100 comunidades de 56 municípios, em 15 Estados brasileiros. Além de apresentar um painel abrangente das tradições populares, serão discutidos os desafios e especificidades de se trabalhar com o patrimônio e comunidades tradicionais, abordando questões como ética, temporalidade, respeito a espaços e ritos sagrados como ferramentas da oralidade e outros.

Serviço:

|Página do Facebook da Casa de Cultura Butantã. Dia 27/06/2020 às 14h. Livre. Grátis.

Endereço: Casa de Cultura do Butantã

Live ficará gravada: Sim

Arrasta Pé do Mamulengo com a Trup Trolhas

Live/apresentação de forró, como resgate da cultura popular, unindo vertentes deste patrimônio imaterial no espetáculo de mamulengo e dança de coco.

Serviço:

|Página do Facebook da Casa de Cultura Itaim Paulista. Dia 27/06/2020 às 20h. Livre. Grátis.

Endereço: Casa de Cultura Itaim Paulista

Live ficará gravada: Sim

Os Caminhos do Audiovisual com Lucas Barbosa Villar

Lucas Barbosa Villar irá compartilhar suas experiências no audiovisual, cinema, Tv e novas mídias, trazendo sua impressão, de cada vertente, em seus 18 anos de experiência na área, passando por diversos caminhos que o levaram cada vez mais no mercado, mas sempre busquei inovar, re-inventar e alterar os padrões criando assim muitas possibilidades e expectativas nos contratantes.

Serviço:

|Página do Facebook da Casa de Cultura Vila Guilherme. Dia 27/06/2020 às 19h. Maiores de 16 anos. Grátis.

Live ficará gravada: Sim

Endereço: Casa de Cultura Vila Guilherme – Casarão

Teatro da “pluriversalidade” – A importância das vozes da terceira idade com Aline Guimarães da Silva

Live que tem a proposta de expor a necessidade do fazer teatral para a melhor idade; trazer para a discussão questionamentos sobre envelhecer bem e de forma saudável tendo o teatro como potencializador deste amadurecimento com saúde quebrando paradigmas.
A artista acredita que o teatro para a terceira idade vem auxiliar à memória, a socialização e a autoestima, uma vez que as técnicas teatrais aplicadas, trazem benefícios para a saúde e bem estar, ativando a criatividade, expandindo a autonomia e a estruturação da emoção, como pontos importantes a serem debatidos.

Serviço:

|Página do Facebook da Casa de Cultura Vila Guilherme. Dia 27/06/2020 às 17h. Maiores de 16 anos. Grátis.

Live ficará gravada: Sim

Endereço: Casa de Cultura Vila Guilherme – Casarão

Apresentação do Ep. Luminescência com Fábio TRUSTT

O artista irá apresentar músicas do seu novo Ep intitulado: Luminescência. Fábio é fundador do Poetry Slam – (batalha de Poesia SLAM CT) e do grupo: Rapzodia” sempre com o intuito de criar projetos musicais e artísticos.

Serviço:

|Página do Facebook da Casa de Cultura Hip Hop Leste. Dia 27/06/2020 às 18h. Maiores de 16 anos. Grátis.

Endereço: Casa de Cultura Hip Hop Leste CT

Live ficará gravada: Sim

Movimento em dança

A apresentação iniciará com uma breve explicação sobre a origem da dança do Ventre e seus benefícios como: vitalidade, alívio de tensões e stress diários, aumento dos reflexos e da capacidade psico-motora.

Serviço:

|Página do Facebook da Casa de Cultura Campo Limpo. Dia 27/06/2020 às 19h. Maiores de 10 anos. Grátis.

Endereço: Casa de Cultura Campo Limpo

Live ficará gravada: Sim

Mandaçaia em duo com Jéssica Braz Nunes e Luciano Kleber de Santana Figueiredo

Música instrumental brasileira com arranjos adaptados para sanfona e violão. O Mandaçaia em duo apresenta músicas de um repertório tocado nas rodas de choro espalhadas pelo Brasil e no mundo todo.

Serviço:

|Página do Facebook da Casa de Cultura M’ boi Mirim. Dia 27/06/2020 às 15h. Maiores de 10 anos. Grátis.

Endereço: Casa de Cultura M’Boi Mirim

Live ficará gravada: Sim

Thaíde – Vamo que Vamo que o Som Não Pode Parar

Trabalho mais recente do rapper Thaíde, segundo de sua carreira solo, apresenta lírica diversificada e resgate de essências. Thaíde mostra que o Rap raiz está muito vivo, em um trabalho todo elaborado ao longo dos mais de 35 anos de sua contribuição na cena Hip-Hop brasileira.

Serviço:

|Página do Facebook da Casa de Cultura Hip Hop Sul. Dia 27/06/2020 às 19h. Livre. Grátis.

Endereço: Casa De Cultura Municipal Hip-Hop Sul

Live ficará gravada: Sim

Live/Rec em casa – Reggae a planta

Músicas autorais produzidas com o intuito de propagar a mensagem de paz e amor para todos que entrarem em contato com o som do grupo Live/Rec em Casa – Reggae a planta.

Serviço:

|Página do Facebook da Casa de Cultura Butantã. Dia 27/06/2020 às 21h. Livre. Grátis.

Endereço: Casa de Cultura do Butantã

Live ficará gravada: Sim

Viva o Lado Bom – Música MPB/POP com Byanca Lima

Byanca Lima é cantora, violonista e compositora desde 2010. Vem apresentando o seu trabalho autoral em DEMO e interpreta algumas releituras de artistas renomados.

Serviço:

|Página do Facebook da Casa de Cultura São Mateus. Dia 27/06/2020 às 18h. Livre. Grátis.

Endereço: Casa de Cultura Municipal de São Mateus

Live ficará gravada: Sim

Live com Tita Reis – Urucum 1 e 2

Apresentação de seu próximo CD intitulado “URUCUM 1 e 2”. Considerado o urucum um fruto muito utilizado pelos indígenas no Brasil, o artista traz como representação o vermelho do amor com canções poéticas e românticas e o vermelho da luta com composições de cunho social e racial, que remete aos desafios das populações periféricas por direitos.

Serviço:

|Página do Facebook da Casa de Cultura São Rafael. Dia 27/06/2020 às 16h. Livre. Grátis.

Endereço: Casa de Cultura São Rafael

Live ficará gravada: Sim

O Guerreiro e o curupira

Literatura Indígena que narra à vontade de um guerreiro de ganhar o respeito do povo da sua aldeia e que para isto decidiu sequestrar um filhote de curupira, mas as coisas não saíram conforme o planejado, resultando numa grande aventura e aprendizado.

Serviço:

|Página do Facebook da Casa de Cultura Raul Seixas. Dia 28/06/2020 às 16h. Livre. Grátis.

Endereço: Casa de Cultura Raul Seixas

Live ficará gravada: Sim

Mar de Prazer com Faéti Ramos

Além de ter fundado o grupo “Sem Compromisso” destaque nos anos 80, Faeti Ramos é músico, autor e intérprete, com músicas gravadas por Jair Rodrigues, Eliana de Lima, Originais do Samba, Muleke Travesso, Netinho de Paula, Sandra de Sá, entre outros.
Nesta apresentação o artista conta alguns trechos de sua trajetória, interage com o público e canta músicas de sua autoria. Relembrando sucessos de João Nogueira, Chico Buarque Zeca Pagodinho, Adoniran Barbosa, Jorge Benjor e Tim Maia.

Serviço:

|Página do Facebook da Casa de Cultura São Miguel Paulista. Dia 28/06/2020 às 17h. Livre. Grátis.

Live ficará gravada: Sim

Endereço: Casa de Cultura São Miguel

Círculo Mágico com Lívia Matos e Wellington

Musicalidade circense que convida para a dança, canto e imitação dos bichos da floresta para divertir a todo o público com o Círculo Mágico. Uma história interativa que conta a trajetória de dois artistas circenses Rozalina Zen e Tom.

Serviço:

|Página do Facebook da Casa de Cultura M’ boi Mirim. Dia 28/06/2020 às 15h. Livre. Grátis.

Endereço: Casa de Cultura M’Boi Mirim

Live ficará gravada: Sim

Jardim do Imperador com a Cia Pelo Cano

Apresentação on-line do espetáculo infantil “O Jardim do Imperador”, quarta montagem da “Cia Pelo Cano”, realizado sob o ponto de vista do distanciamento social. As duas atrizes do elenco contarão esta história a partir de suas casas, agregando os recursos digitais como forma de adaptar as cenas e diminuir distâncias.

Serviço:

|Página do Facebook da Casa de Cultura Santo Amaro. Dia 28/06/2020 às 16h. Livre. Grátis.

Endereço: Casa de Cultura de Santo Amaro

Live ficará gravada: Sim

DJ Ralph apresenta o Pocket show: Hip Hop Latino americano

O artista mistura o som do R&B Soul e letras profundas do Rap consciente, além de elementos do Pop nos refrãos. Nesta oportunidade irá apresentar novas músicas já publicadas nas plataformas digitais e outras que antecipam o seu próximo EP.

Serviço:

|Página do Facebook da Casa de Cultura Chico Science. Dia 28/06/2020 às 14h. Livre. Grátis.

Live ficará gravada: Sim

Endereço: Casa de Cultura Chico Science

Vivência em Forró com Ivan Ribeiro

Vivência de dança livre através dos ritmos de Forró: Arrasta-pé, Xote e Baião.

Serviço:

|Página do Facebook da Casa de Cultura Freguesia do Ó. Dia 28/06/2020 às 17h. Livre. Grátis.

Endereço: Casa de Cultura Municipal da Freguesia do Ó – Salvador Ligabue

Live ficará gravada: Sim

DJ Tito Rodrigues

Apresentação com DJ Tito Rodrigues mixando nos toca discos: muito Hip-Hop, RAP nacional e internacional, relembrando alguns clássicos que marcaram época e fizera a trilha sonora das festas de Black Music.

Serviço:

|Página do Facebook da Casa de Cultura Hip Hop Sul. Dia 28/06/2020 às 18h. Livre. Grátis

Endereço: Casa De Cultura Municipal Hip-Hop Sul

Live ficará gravada: Sim

Consciência em expansão
com Magda Alves

Em uma performance de autoconhecimento e movimento coisas que estão em oculto no subconsciente passam a dar sinais, a apontar questionamentos mais profundos. Indagações por meio das rupturas, vazamentos de consciência brotam reflexos em espelhos fragmentados. Quem se apresenta? Quem realmente surge desta briga para silenciar o ego e se constituir? São perguntas da intérprete Magda Alves neste espetáculo.

Serviço:

|Página do Facebook da Casa de Cultura Freguesia do Ó. Dia 28/06/2020 às 16h. Livre. Grátis

Endereço: Casa de Cultura Municipal da Freguesia do Ó – Salvador Ligabue

Live ficará gravada: Sim

Negredo

Um dos principais nomes do Rap da zona Sul paulistana, o grupo é formado pelos irmãos e MCs Ylsão e Tó, além do DJ Odair nas picK-Ups. O Negredo é referência no Capão Redondo por associar o seu trabalho artístico ao social, na organização do Festival 100% Favela, realizado anualmente na Favela Godoy.

Serviço:

|Página do Facebook da Casa de Cultura Hip Hop Sul. Dia 28/06/2020 às 19h. Livre. Grátis

Endereço: Casa De Cultura Municipal Hip-Hop Sul

Live ficará gravada: Sim

Conforto gourmet, conforto & cia

conforto adora cozinhar, mesmo que não seja muito bom nisso. Então resolveu compartilhar com todo mundo as suas “grandes receitas”. Em uma cozinha pra lá de diferente e cheia de surpresas, conforto ensina suas receitas e truques.

Serviço:

|Página do Facebook da Casa de Cultura São Rafael. Dia 28/06/2020 às 17h. Livre. Grátis

Endereço: Casa de Cultura São Rafael

Live ficará gravada: Sim

Live Canella Fina Gah MC

Integrante do grupo “Canella fina”, Gah Mc apresenta os melhores Mc’s de batalhas de rima do Brasil, com entrevistas e reações de tudo que aconteceu nos últimos anos, o artista também apresentará seus novos trabalhos e falará sobre técnicas que usa em suas rimas.

Serviço:

|Página do Facebook da Casa de Cultura Parelheiros. Dia 28/06/2020 às 17h. Livre. Grátis

Endereço: Casa de Cultura de Parelheiros

Live ficará gravada: Sim

Live Resenha – Dois anos Comunidade Samba da Vila São Pedro

A Comunidade Samba da Vila São Pedro surgiu em junho de 2018 através de apreciadores do Samba da região. Nessa festa virtual, o convite é para confraternizar os dois anos, sem perder o foco nos reais objetivos, trazendo toda a comunidade e convidados pra trocar ideais, conhecer nossa história e atividades, debater sobre as lives no mundo do samba, tudo regado de canções de autores da região e também sucessos na boca do povo.
Toda a conversa será gravada pra integrar um episódio do Podcast “Papo de Bamba na Terra da Garoa”.

Serviço:

|Página do Facebook da Casa de Cultura Hip Hop Sul. Dia 28/06/2020 às 13h. Livre. Grátis

Endereço: Casa De Cultura Municipal Hip-Hop Sul

Live ficará gravada: Sim

Estupendo Circo Dia Soladies

Após muito tempo trabalhando em diversos teatros e circos, cansadas dos mandos e desmandos dos patrões, duas palhaças decidem criar seu próprio circo e rodar pelo mundo. A adaptação de cenas clássicas do circo tradicional, música, poesia e interação com a plateia compõem as apresentações do “Estupendo Circo di SóLadies”, levando o universo feminino em sua trajetória cômica, para crianças, jovens e adultos.

Serviço:

|Página do Facebook da Casa de Cultura Vila Guilherme. Dia 28/06/2020 às 15h30h. Livre. Grátis

Live ficará gravada: Sim

Endereço: Casa de Cultura Vila Guilherme – Casarão

Renato Erre INOXX

Grafiteiro desde o ano de 1995, sempre trazendo a arte presente em sua trajetória. Atualmente desenvolve trabalhos no universo do personagem/pseudônimo: “Erre” – um garoto sonhador que tem uma chaminé em sua cabeça por onde transitam seus sonhos e devaneios. Nesta live Renato compartilha seu processo de criação e troca uma ideia com o público virtual pela página da Casa Hip Hop Perus.

Serviço:

|Página do Facebook da Casa de Cultura Hip Hop Noroeste. Dia 28/06/2020 às 16h30h. Livre. Grátis

Endereço: Ocupação Casa Hip Hop Perus – Noroeste

Live ficará gravada: Sim

Histórias Cantadas com Alê Vieira

Nesse espetáculo o artista realiza histórias cantadas, recolhidas em várias partes do mundo e que resistiram ao tempo, com narrativas interessantes e engraçadas. Nas apresentações promover a difusão e preservação da cultura literária através de suas manifestações artísticas, tais como, sessões de contação e a interpretação das fabulas infantis através da música (Histórias cantadas)

Serviço:

|Página do Facebook da Casa de Cultura Itaim Paulista. Dia 29/06/2020 às 11h. Livre. Grátis

Endereço: Casa de Cultura Itaim Paulista

Live ficará gravada: Sim

Concerto nº 1 com Renato Renda

Esta é uma proposta de oficina prática e teórica que integra música e artes visuais. Tendo como inspiração o Concerto nº 1 de Tchaikovsky. Será produzida uma pintura em tela em tempo real. Com isto, os andamentos da canção serão elementos de uma dramaturgia visual, transformando notas musicais em cores, formas e texturas. Após a finalização da obra, o público poderá interagir com o artista, trocando ideias e experiências sobre a atividade.

E-Vivências

Serviço:

|Página do Facebook da Casa de Cultura Tremembé. Dia 29/06/2020 às 10h. Maiores de 14 anos. Grátis