SÃO PAULO – Aos noventa anos de idade, aluna da primeira turma da Escola de Arte Dramática (1948), uma das fundadoras do Teatro de Arena (ainda aluna da EAD participou do elenco de Demorado Adeus, sob direção de José Renato Pécora, que fez parte da companhia), professora emérita, até 2017, da Casa das Artes de Larajeiras (CAL), entre outros, a atriz, pintora, escritora e pedagoga teatral Monah Delacy faz sessão de autógrafos amanhã (5), a partir das 19 horas, no Teatro Nair Bello, da nova edição de Introdução ao Teatro (Editora Literar).
Originalmente lançado em 2018, e logo com edição esgotada, a nova edição de Introdução ao Teatro, segundo material de divulgação, propõe um aprofundamento na história do teatro e as raízes que moldaram sua carreira.
“A primeira aluna de teatro da professora Monah Delacy fui eu. Aprendi a ler ajudando mamãe a decorar seus textos. Antes de qualquer estudo formal, ela já havia começado a me ensinar como um ator deve andar e colocar a voz.”, escreve a atriz Christiane Torloni no prefácio do livro.
Começou a atuar no teatro em 1950. Na televisão, desde o Grande Teatro Tupi, foram mais de 20 novelas. Ao cinema, dedicou-se a partir de 1960, tendo participado de cerca de 12 filmes. Com talento também para a pintura, chegou a fazer uma exposição individual, em 1980.
ANTES DOS AUTÓGRAFOS, MONAH REALIZARÁ UM BATE-PAPO.
Noite de autógrafos: Introdução ao Teatro
Autora: Monah Delacy
Data: 5 de agosto. Segunda, às 19h
Entrada Franca. Livre.
Teatro Nair Bello
Rua Frei Caneca, 569 – Shopping Frei Caneca, 3º Piso. Centro – SP/SP.
Tel: (11) 3472-2442.