Seja Mestre em Artes Cênicas pela UNIRIO

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPG) e a Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPGAC), do Centro de Letras e Artes da UNIRIO, informam a anulação do Edital nº 22 e a reabertura das inscrições para o processo seletivo discente do curso de Mestrado em Artes Cênicas, com oferta de até 15 vagas.

Para que não haja prejuízo a nenhum candidato, está assegurada a  confirmação das inscrições realizadas durante o período de vigência das inscrições do Edital nº 22. Assegura-se também a estes candidatos inscritos a possibilidade de retirarem sua documentação para efetuarem nova inscrição durante o período de vigência das inscrições deste Edital (número 23).

As inscrições devem ser feitas na Secretaria do PPGAC (no térreo da Escola de Teatro da UNIRIO – Av. Pasteur, 436, Urca), entre os dias 8 e 13 de julho, das 10h às 15h.

Candidatos que não puderem comparecer podem fazer a inscrição via Sedex, em correspondência enviada para a Secretaria da Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPGAC) do Centro de Letras e Artes – Avenida Pasteur, 436, fundos, Urca, Rio de Janeiro, CEP 22.290-240.

A ficha de inscrição será fornecida pela Secretaria do Curso, pelo e-mail cla-ppgac@unirio.br, e deverá ser devidamente preenchida pelo candidato com os dados solicitados, inclusive com a indicação de língua estrangeira, inglês, francês ou espanhol, para realização de exame de compreensão em língua estrangeira.

A divulgação dos resultados da homologação das inscrições ocorrerá no dia 14 de julho de 2011, após as 15h.

A seleção ocorrerá em três etapas: análise de documentos; prova escrita;
avaliação do pré-projeto escrito e arguição oral; e prova de língua
estrangeira e de língua portuguesa para estrangeiros (fase não-eliminatória)
O resultado final será divulgado no dia 8 de agosto de 2011, a partir das
16h.

O Mestrado em Artes Cênicas possui seis linhas de pesquisa. São elas:
Estudos de Performance, Discursos do Corpo e da Imagem; História e
Historiografia do Teatro; Poéticas da Cena e do Texto Teatral; Processos
Cênicos em Educação; Processos e Métodos da Criação Cênica; e Processos
Formativos e Atuação Cênica. O curso tem nota 5 na Coordenação de
Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e é uma referência da
Pós-Graduação em Artes no Brasil e na América Latina.

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*