Seleção de bailarinos para projeto na Bienal de Veneza

Redação do Aplauso Brasil (aplauso@gmail.com)

Oportunidade para bailarinos

BRASIL – Até o próximo dia 27 (quinta-feira da próxima semana), bailarinos e bailarinas, com formação e experiência comprovadas, entre 18 e 25 anos de idade, devem enviar carta de motivação, currículo, fotos 3X4 e de corpo inteiro para o email arsenaledelladanza@pinheiros.sescsp.org.br para a pré-seleção do Projeto Arsenale della Danza – Body in Progress, que acontece de Janeiro a Maio de 2012 em Veneza, Itália, dirigido pelo coreógrafo e diretor artístico do Festival de Dança da La Biennale di Venezia, Ismael Ivo, parceria do SESC São Paulo (como disse nosso leitor Ruy Filho, “de novo o SESC), da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e a La Biennale di Venezia. Os resultados serão divulgados dia 30 por email.

Os bailarinos selecionados na 1ª Etapa participarão de um Encontro Coreográfico com Ismael Ivo, nos dias 4, 5 e 6/11 no Teatro Sérgio Cardoso (Rua Rui Barbosa, 153, Bela Vista, São Paulo) das 11h às 18h. Todas as despesas dos candidatos selecionados para o encontro coreográfico serão de inteira responsabilidade deles.

Após esta etapa serão selecionados até cinco bailarinos residentes no Estado de São Paulo e até 3 bailarinos residentes nos demais Estados brasileiros, para participarem do Programa em Veneza.

O workhop consiste em:
– Aula de Improvisação e Composição
– Solo de 2 a 3 minutos (a música, se necessária, deve ser gravada em CD)
– Entrevista

O projeto prevê a permanência de até oito bailarinos selecionados por quatro meses de Janeiro à Maio de 2012 (sem interrupção) na cidade de Veneza, com aulas diárias de dança, em um espaço multifuncional que facilita o diálogo com outras disciplinas artísticas como música, vídeo, fotografia, teatro, multimídia e arquitetura.

Seleção para o Projeto Arsenale Della Danza

O Projeto Arsenale della Danza oferecerá aos participantes passagens aéreas, alimentação, seguro saúde, hospedagem e ajuda de custo durante a realização do programa.

Veja mais aqui.

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*