Sérgio Mamberti fará encerramento da 3 ª Feira do Empreendedorismo Artístico

SÃO PAULO – Nos dias 25 e 26 de agosto, acontecerá a 3ª Edição da Feira do Empreendedorismo Artístico (FEA). O evento tem idealização e direção artística da atriz e empreendedora, Fefa Moreira, com direção de produção da produtora e empresária Alessandra Herszkowicz e do diretor e gestor cultural André Acioli, e tem como direção geral o ator e diretor Gustavo Bechara. Idealizado por Fefa Moreira, a FEA teve sua primeira edição em 2016, atraindo estudantes e artistas em início de carreira que buscam aperfeiçoar seus conhecimentos e manter contato com grandes nomes e empresas do mercado. 

 

Esse ano a FEA acontecerá no Espaço JK, na zona Sul de São Paulo, contando com uma estrutura maior que nas edições anteriores, com 02 palcos para palestras no formato TED, com tempo ao final para perguntas e respostas dos participantes e por um circuito com stands de empresas de diferentes segmentos do mercado das artes e do entretenimento. “A FEA é para todos do meio artístico: produtores, fornecedores, cenógrafos, atores, músicos, figurinistas, cineastas, produtores musicais, patrocinadores, gestores culturais e etc”, afirma Fefa Moreira.

Nesta edição, a FEA promete ainda mais sucesso, ao repetir as transmissões ao vivo das palestras e também trazendo nomes importantes do mercado. Dentre os palestrantes confirmados estão Alfredo Soares (VTEX e XTEC), Bia Lucci (Produtora de Elenco), Claudia Wildberger (Gerenciamento de Carreiras – CW Marketing), Dan Rosseto (Dramaturgo), Eduardo Saron (Diretor do Itaú Cultural), Rafael Primot (Ator, cineasta e dramaturgo), Reinaldo Gottino (Jornalista – Record TV), os atores e humoristas da Cia Barbixas, Odilon Wagner (Ator e diretor) entre outros. Sergio Mamberti fará a palestra de encerramento do evento e será grátis.

A 3ª Edição da FEA é apoiado institucionalmente pelo Centro Nacional de Referência em Empreendedorismo, Tecnologia e Economia Criativa, Sebrae-SP, Governo do Estado de São Paulo e do SATED. No dia 25 de agosto, às 10h, consultores do Sebrae SP ministrarão a palestra “Empreendedorismo Artístico como Opção de Carreira”. Além disso, ao longo de toda a programação da FEA os interessados poderão ser atendidos individualmente pelos consultores do Sebrae SP, com dicas sobre os diversos assuntos relacionados ao empreendedorismo. Os atendimentos e a palestra são gratuitos. “É maravilhoso observar a evolução de uma edição para a outra, onde muitos trabalhos surgiram das duas edições que já realizamos”, afirma a empreendedora.

A FEA contou, em suas duas edições anteriores, com as presenças de Tiago Abravanel, Debora Dubois, Luandra Scandura, Bruno Fagundes, Fernanda Chamma, Jonatas Faro, Leonardo Miggiorin, Jayr Sanzone, Marllos Silva, Renata Borges, Ricardo Marques, entre outros nomes.

Para essa 3ª edição da FEA o acesso aos stands e as palestras do palco 02 serão gratuitos. O credenciamento para o evento e a venda de ingressos para as atividades do palco 01 estão à venda no www.feirafea.com.br

 

Programação FEA 

 

2019

Palco 1

25/08 (domingo):

 

10h: Michelle de Mello (Sebrae SP) – Empreendedorismo como opção de carreira

 

11h: Painel Dublagem: Raphael Rossato (Walt Disney – “Enrolados”) / André Sauer (Dublanet – “John Snow”) / Bernardo Berro (Netflix) – O Ator Multifacetado

 

12h: Reinaldo Gottino (Jornalista – Rede Record) – o Ao Vivo e o Jornalismo na TV

 

Almoço

 

14h: Eduardo Saron (Presidente Itaú Cultural e Conselheiro da Cultura do Estado de São Paulo) – A visão do Patrocinador

 

15h: Painel do Elenco: Claudia Wildberger (CW Casting) / Bia Lucci (Gisele Casting) / Convidada Especial (Prod de Elenco T4F e Netflix Brasil) – A Escolha do Elenco perfeito e a o Ator Empreendedor

 

16h: Dan Rosseto (Diretor e Produtor) e Leo Rommano (4act Entretenimento) – Formação do Teatro

 

17h: Daniel Zukerman – o Artista em diversas plataformas

 

18h: Painel de Direção – Miguel Varca (Diretor do “Lady Night”) e Convidado Especia

 

19h: Convidado Especial – Shakespeare

 

26/08 (segunda-feira)

 

10h: Rafael Primot (Ator/Diretor/Roteirista) – Transitando entre plataformas

 

11h: Julio Cesar Figueiredo (Bonus Track/Atual), Cleto Baccic (Ateliê de Cultura) e Gabriel Fontes (Grupo 3) – O Trabalho de Produção no Cinema, no Teatro e na TV

 

12h: JLeiva Captação e Fernando Araujo (Giz Cultural) – O trabalho de captação

 

Almoço 

 

14h: André Tonanni e Jhonny Nilsen (Showtime Produções) – A Contratação Artística na Produção de Eventos

 

15h: Celso Zucatelli – Os Bastidores da Televisão.

 

16h: Alfredo Soares (Empreendedor Vtex – Bora Vender) – Os caminhos do bom vendedor- Vendendo seu trabalho.

 

17h: Horácio Brandão (Midiorama) – A Comunicação, os Artistas e os fãs

 

18h: Odilon Wagner – O Ator, Produtor, Diretor e influenciador Cultural.

 

19h: Cia Barbixas de Humor- O mercado do improviso e a internet para o artista.

 

20hr Painel de Música: Fátima Pissarra (Empresária Mynd – Luisa Sonza, Ludmilla e Pablo Vittar) e Rodrigo Pitta (Diretor/Roteirista/Produtor – Anitta e Luisa Sonza) – Lançamento de um projeto musical – case “Pandora” (Luisa Sonza)

 

21h: Convidado especial – A Trajetória da Carreira

 

Palco 02:

 

25/08 (domingo):

 

11h: Emerson Spindola – A vida financeira do artista

 

12h: Palestra Sated – Painel do sindicato

 

15h: Leonardo Bertholini (Preparador de Elenco) e Vanessa Veiga (Produtora e Preparadora de Elenco TV Globo) – A Preparação de Elenco

 

16h: Painel Visagismo: Anderson Bueno (Hebe – O Musical) Convidados especiais (Figurino) – Criando o Visagismo (Figurino, Maquiagem e Cabelo)

 

17h: Vitor Meyniel media painel YouTube

 

18h: Painel Leis de incentivo à cultura

 

20h: Leandro Karnal

 

26/08 (segunda-feira):

 

10h: Maria Luiza Barsanelli – A importância da imprensa e crítica para os artistas.

 

11h: André Acioli – Movimento Experimente Teatro

 

14h30min: Jonathas Joba e Talitha Pereira (Artistas Unidos) – A Importância do Contrato no Meio Artístico

 

15h30min: Fabio Mazzoni (Balé da Cidade) e Willian Alexandrino (Theatro Municipal de SP) – A Cultura no Sistema Público de contratação.

17h: Yuri Ribeiro – O Ator Autor e a dramaturgia – Roteiro

 

18h: Gui Fracaro (Suba) Joca Paciello (Black River Produções Artísticas) – Empresariando e Gerenciando Carreiras Artísticas.

 

19h: Início das apresentações

 

Serviço:

 

Data: 25 e 26 de agosto de 2019

 

Local: Espaço JK – Avenida Juscelino Kubitschek, 1327 – São Paulo

 

Vendas no site: www.feirafea.com.br

 

Informações: contato@feifeira.com.br; 11 9 7185 5052

 

Redes Sociais: Instagram/ Facebook: @feirafea

 

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*