Sérgio Sá Leitão: “Apostamos no poder transformador da cultura”

Secretário de Cultura e Economia Criativa, Sêrgio Sá Leitão

SÃO PAULO – Um dos grandes entusiastas da sétima edição da Mostra Internacional de Teatro de São Paulo (MITsp) é o Secretário de Estado da Cultura e Economia Criativa (SP), Sérgio Sá Leitão, que na contramão do Governo Federal, reconhece a importância da MITsp:

“O Governo do Estado de São Paulo não apenas reconhece como valoriza a realização da sétima edição da MITsp para o desenvolvimento do teatro na cidade, no Estado, e da cultura como um todo. Por isso nós estamos apoiando a Mostra de várias formas. É absolutamente importante que São Paulo se consolide cada vez mais como grande centro cultural do país”, pontuou Sá Leitão.

O Secretário assinalou, também, com o desejo de realizar “um grande evento internacional de dança e performance”.

“No contexto que temos hoje, a cultura sendo tratada como algo secundário, São Paulo está passando uma mensagem para o Brasil em um esforço de sinalizar que cultura é prioridade e apostamos no poder transformação da cultura e da economia criativa. Estamos falando de um fato concreto com atividades, investimento e realização. Para nós é uma honra para o Estado ter um evento como a MITsp, sobretudo por posicionar o teatro de forma ativa e importante”, conclui.

PARA CONHECER A PROGRAMAÇÃO CLIQUE AQUI.

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*