SESC Belenzinho sedia Uma Balada para Nelson Rodrigues

Nanda Rovere, especial para o Aplauso Brasil (aplausobrasil@aplausobrasil.com)

Renato Borghi protagoniza "Os Sete Gatinhos"

SÃO PAULO – Uma Balada para Nelson Rodrigues é um evento que faz parte da programação da Virada Cultural e terá espetáculos de teatro, dança, leituras dramáticas, intervenções, exibições de filmes e shows. Para a execução do projeto, a base foram as pesquisas de Sábato Magaldi sobre o dramaturgo. As atrações do evento são gratuitas. O objetivo é celebrar o centenário do escritor, jornalista e dramaturgo, marco do teatro moderno brasileiro.

Os espaços do SESC receberão uma cenografia que lembra o universo das obras de Nelson Rodrigues, recheadas de amor, traição, crimes passionais, incesto e erotismo.

Cena da montagem de "Vestido de Noiva", dirigida por Ziembinski

A peça Vestido de Noiva será o tema da Praça, que receberá figurinos de época e vestidos de noiva, além de projeções de fotos de Lenise Pinheiro e Emídio Luisi de algumas montagens dos textos de Nelson.
O Galpão será transformado num bar carioca, com serviço de alimentação, mesas de bilhar e projeções de fotos.

Espetáculos teatrais e shows também fazem parte do evento. Montagens inéditas inspiradas nos textos do autor serão encenadas, como: Drive Thru Rodriguiano (Cia Teatro do Enlatado), Doroteia – Uma Farsa Irresponsável (direção de Marcio Aurélio), A Falecida (direção de Cibele Forjaz), Myrna – O Consultório Sentimental (direção de Elias Andreatto). O público também poderá assistir a trabalhos que já fizeram temporada nos palcos paulistanos: Renato Borghi está em O Beijo no Asfalto, direção de Marco Antonio Braz, e Os Sete Gatinhos, direção de Nelson Baskerville.

Compositores das décadas de 1920 a 60, do Rio de Janeiro, farão parte do repertório dos shows. Samba, gafieira e músicas românticas estão no setlist das apresentações. Um dos destaques é Na Trilha de Nelson, um show no formato de programa de auditório, com André Abujamra, André Frateschi, Wander Wildner, Cida Moreira e convidados.

Nos espaços abertos, não haverá necessidade de ingressos. Já para a entrada na Comedoria, Teatro, Cinema e Ônibus haverá distribuição de ingressos, dois ingressos por atividade, a partir das 14h de amanhã, nas bilheterias de todas as unidades do SESC São Paulo.

A programação completa está disponível no site do SESC: www.sescsp.org.br /Belenzinho

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*