SESC CAMPO LIMPO APRESENTA A MOSTRA PEDRA DA MEMÓRIA

Fernando Pivotto, para o Aplauso Brasil (fernando@aplausobrasil.com)

Ponto Br -divulgação -bSÃO PAULO – Entre os dias 13 e 15 de novembro, o Sesc Campo Limpo apresenta a mostra Pedra da Memória, diálogo estético entre a cultura do Brasil e do Benim, e discute a construção da identidade destes dois países. A mostra inclui filmes, oficinas e shows.

As proximidades e distâncias estéticas e culturais entre o Brasil e o Benim são o foco da Mostra Pedra da Memória, que ocorre de 13 a 15 de novembro no Sesc Campo Limpo. Através de diversas atividades, que vão da exibição de documentário até oficinas, as identidades e similaridades dos dois países serão investigadas.

A programação se inicia na sexta-feira, às 19h, com o documentário Pedra da Memória, de Renata Amaral, que acompanha a viagem de uma comunidade afro religiosa do Brasil ao Benim e o encontro de descendentes de ex-escravos brasileiros retornados ao país após a abolição. Além do filme, a Mostra oferece as oficinas Maracatu Nação (sábado, às 11h) e Burrinha de Porto Novo – Encenação Artística (domingo, às 11h), o cortejo Burrinha de Porto Novo (domingo, às 18h30) e o show na eira, do coletivo Ponto BR (sábado, às 20h30).

PEDRA DA MEMÓRIA
De 13 a 15 de novembro.
Atividades gratuitas. Oficinas com vagas limitadas, com inscrições na Central de Atendimento.
Sesc Campo Limpo. Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120. Campo Limpo.