Redação do Aplauso Brasil (aplauso@gmail.com)

SÃO PAULO – Uma releitura de As Criadas, primeira incursão do controverso autor francês Jean Genet (Nossa Senhora das Flores, O Balcão, entre outros), é a proposta de As Desgraçadas, de Felipe Sant’Angelo, dirigido por Beatriz Morelli, que estreia nesta segunda-feira (7) no SESC Consolação.
Produzido pela Cia. Auroras, a trama mescla traição, luta de classes e intrigas de amor.
Segundo informações à imprensa, a trilha sonora, originalmente criada por Bill Saramiollo, ganha destaque nos momentos de clímax, acentuados pela música que pontua e complementa o espetáculo.
A diretora Beatriz conta que pensou em fazer uma montagem da obra original, mas declinou da idéia por que “sentia a necessidade de aproximar o trabalho da minha paisagem de origem”.

As Criadas, escrita por Genet no pós segunda guerra, teve sua recriação firmada em 2010, quando Morelli juntou-se com Sant´Angelo e iniciou seu projeto de criação envolvendo conflitos atuais e até novos personagens resultando, após mais de um ano de pesquisas, no espetáculo As Desgraçadas que traz as atrizes, Giu Rocha, Mariana Leme e Rita Batata – da Cia. Auroras – no elenco.
SERVIÇO
AS DESGRAÇADAS
Temporada: de 7 de Novembro a 6 de Dezembro. Segundas e Terças, às 21 h
Duração: 50 minutos
R$ 2,50 a R$ 10
SESC CONSOLAÇÃO
R. Dr. Vila Nova, 245
Tel. 3234- 3000