Para curtir em família: Sesc São Paulo lança audiotours para toda a família

Foto de O Planeta Bruuummmfff

EM CASA – Criados pela companhia teatral argentina BiNeural-MonoKultur e pela produtora Difusa Fronteira, com intervenções do artista basco Ieltxu Ortueta na obra para crianças, audiotours foram adaptados para o português e ficam disponíveis até 5 de dezembro na Plataforma Sesc Digital.

Mas, como embarcar nessa viagem? Com o auxílio de dois audiotours, disponíveis na Plataforma Sesc Digital. Os conteúdos, criados originalmente em espanhol, foram traduzidos para o português e permanecem on-line até 5 de dezembro.

Sobre isso que eu queria te falar é um audiotour individual, que conduz o participante por uma breve viagem pela sua própria casa. Para participar, é necessário apenas acomodar os fones de ouvido convencionais, seguir as instruções e entrar na história. Livremente inspirado no conto A Queda da Casa de Usher, de Edgar Alan Poe, e no clima do romance “Robinson Crusoe” de Daniel Defoe, conta a história de uma mulher que está cuidando do apartamento de uma amiga, mas começa a passar por situações insólitas no local.

Planeta BRUUUMMMFFF foi pensado para um adulto acompanhado de uma ou duas crianças. Convidados para visitar um mundo diferente, os participantes construirão naves espaciais, passarão a noite em fantásticas florestas e conhecerão importantes rituais da cultura do planeta imaginário. Para participar, basta um celular com conexão à internet e uma caixinha de som.

Ambas as obras levam a assinatura da BiNeural-MonoKultur, companhia fundada em 2004 pelos diretores e dramaturgos Ariel Dávila (Argentina) e Christina Ruf (Alemanha), e contam com produção da Difusa Fronteira. No caso de Planeta Bruuummmfff, também assina a obra Ieltxu Ortueta (Artefactos Bascos), artista basco que vive no Brasil desde 2003. Saiba mais sobre as obras na ficha técnica, no final.

+ SESC NA QUARENTENA
Durante o período de distanciamento social, em que as unidades do Sesc no estado de São Paulo têm a circulação de público restrita, para evitar a propagação do novo coronavírus, um conjunto de iniciativas garantem a continuidade de sua ação sociocultural nas diversas áreas em que atua. Pelos canais digitais e redes sociais, o público pode acompanhar o andamento dessas ações e ter acesso a conteúdos exclusivos de forma gratuita e irrestrita. Confira a programação e fique #EmCasaComSesc.
Mesa Brasil | Tecido Solidário | Fabricação Digital de Protetores Faciais | Teatro | Música | Dança | Cinema | Esporte | Crianças | Ideias | SescTV | Selo Sesc | Edições Sesc São Paulo | Youtube Sesc São Paulo | Instagram Sesc Ao Vivo | Portal Sesc SP

+ SESC DIGITAL
A presença digital do Sesc São Paulo vem sendo construída desde 1996, sempre pautada pela distribuição diária de informações sobre seus programas, projetos e atividades e marcada pela experimentação. O propósito de expandir o alcance de suas ações socioculturais vem do interesse institucional pela crescente universalização de seu atendimento, incluindo públicos que não têm contato com as ações presenciais oferecidas nas 40 unidades operacionais espalhadas pelo estado.
Saiba +: Sesc Digital

+ SESC SÃO PAULO
Com 73 anos de atuação no estado e 40 unidades operacionais, o Sesc São Paulo (Serviço Social do Comércio) desenvolve ações com o objetivo de promover bem-estar e qualidade de vida aos trabalhadores do comércio, serviços, turismo e para toda a sociedade. Mantido pelos empresários do setor, o Sesc é uma entidade privada que atua nos âmbitos da cultura, esporte, saúde, alimentação, desenvolvimento infanto-juvenil, idosos, turismo social, entre outras frentes de ação. As iniciativas da instituição partem das perspectivas cultural e educativa voltadas para todas as faixas etárias, com o objetivo de contribuir para experiências mais duradouras e significativas. São atendidas nas unidades do estado de São Paulo cerca de 30 milhões de pessoas por ano. Hoje, aproximadamente 50 organizações nacionais e internacionais do campo das artes, esportes, cultura, saúde, meio ambiente, turismo, serviço social e direitos humanos contam com representantes do Sesc São Paulo em suas instâncias consultivas e deliberativas.
Saiba +: Sesc São Paulo

+ FICHAS TÉCNICAS
SOBRE ISSO QUE EU QUERIA TE FALAR:
PARA PARTICIPAR É NECESSÁRIO: Fones e um celular com conexão à internet
DURAÇÃO: 25 minutos
Conceito, dramaturgia e direção: Christina Ruf e Ariel Dávila (BiNeural-MonoKultur)
Voz: Ana Luiza Leão
Tradução: Alessandro Atanes
Música original e desenho de som: Guillermo Ceballos
Produção: Felipe França Gonzalez

Planeta BRUUUMMMFFF:
PARA PARTICIPAR É NECESSÁRIO: um celular com conexão à internet e uma caixa de som (pode ser bluetooth)
IDADE RECOMENDADA: Para um adulto e uma ou duas crianças a partir de dos 4 anos
DURAÇÃO: 25 minutos
Conceito, dramaturgia, direção e produção: Ieltxu Ortueta (Artefactos Bascos) + Ariel Dávila e Christina Ruf (BiNeural-MonoKultur)
Vozes: Ieltxu Ortueta e  Christina Ruf
Desenho de áudio e música original: Guillermo Ceballos
Design gráfico: Ieltxu Ortueta
Produção no Brasil: Felipe França Gonzalez

Kyra Piscitelli

Kyra Piscitelli é jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo e fez pós-graduação em Globalização e Cultura pela Faculdade de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP). Escreve sobre teatro e arte desde de 2009. Integra os Juris da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) e do Prêmio Aplauso Brasil. Ávida por conhecimento, se não está em viagem ou estudo, só há um lugar para achá-la: o teatro!

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*