Sesc SP recebe o festival palco giratório, com 21 espetáculos para crianças e adultos

Redação do Aplauso Brasil (redacao@aplausobrasil.com)

Espetáculo "Qualquer coisa a gente muda", que homenangea
Espetáculo “Qualquer coisa a gente muda”, uma homenagem a bailarina e coreógrafa Angel Vianna ( foto). Crédito: divulgação.

SÃO PAULO – O Sesc SP recebe o Festival Palco Giratório, de 8 a 31 de agosto, com espetáculos de teatro de rua, teatro infantil e adulto, circo e dança em quinze unidades do Sesc, sendo onze na Capital mais Osasco, Santo André, São Caetano do Sul e Sorocaba. A entrada para os espetáculos é R$20, mas há também atrações gratuitas. 

Em sua 17º edição, o Festival é uma das modalidades do Circuito Palco Giratório, que percorre os estados do Brasil durante todo o ano a fim de promover o fomento e a difusão das artes cênicas a partir da circulação de espetáculos, grupos e coletivos de teatro, dança e circo, em uma gestão compartilhada entre o Departamento Nacional e os Departamentos Regionais do Sesc.

Este ano, o Festival circula com companhias de teatro e dança de 14 estados: Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, São Paulo, Bahia, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Acre, Pernambuco, Piauí, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Sul.  O espetáculo de circo Barrica Poráguabaixo, com a palhaça Barrica (SC), abre a programação do Festival, hoje (8), no Sesc Santo Amaro.

Na programação, a bailarina e coreógrafa Angel Vianna será homenageada. Aos 85 anos, ela que é considerada a “dama da dança” no Brasil, trará ao palco do Sesc Consolação o espetáculo Qualquer coisa a gente a muda, coreografada por João Saldanha.

Histórico do Palco Giratório
Circuito Palco Giratório, projeto já consolidado no cenário cultural brasileiro, leva 768 apresentações artísticas percorrendo todos os estados brasileiros e, assim, contribuindo para uma política de descentralização e difusão das produções cênicas no país.

Ao todo, já foram 6.175 apresentações com espetáculos de teatro de rua, circo, dança entre outras atividades artísticas – em instalações do Sesc de várias cidades e capitais, praças e outros espaços urbanos.

Para informações sobre os espetáculos, oficinas e outras atividades do Palco Giratório em SP, acesse o site do Sesc.

Assista o vídeo- convite do Palco Giratório, que passa também por outros estados:

 

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado