Shakespeare e Tiradentes são alguns dos personagens de Desconhecidos

Redação do Aplauso Brasil (aplauso@gmail.com)

"Desconhecidos" - foto de João Caldas

O excelente ator Gustavo Machado, traz aos palcos do Teatro Ruth Escobar mais de 20 personagens históricos que compõem o núcleo de personagens da comédia de Fábio Herford (também no elenco da montagem), Desconhecidos, em cartaz a partir de hoje, 23h30, no Teatro Ruth Escobar.

Enquanto o dramaturgo elisabetano, William Shakespeare escreve sua peça, a qual está sendo assistida pelo público, é vítima de crise existencial que lhe deixa sem inspiração Sem inspiração para escolher um protagonista, surgem personagens lendárias e das mais variadas épocas da história mundial.

Encontros inusitados em que Shakespeare conversa com Albert Einstein, dá conselhos para Moisés e faz terapia com Freud junto a Van Gogh, enquanto isso, Darwin se encontra com Adão e Eva e se questiona sobre a Teoria da Evolução, e Gandhi prega a paz por todo o território, são o sumo de Desconhecidos.

"Desconhecidos" - foto de João Caldas

“Nossa comédia não tem compromisso com idade, personalidade e nem rigor histórico com nenhum personagem. Mesmo por que também trazemos figuras bíblicas, como Moisés, Adão e Eva. Alguns têm um traço mais óbvio, claro, mas todos têm uma frase característica. É uma peruca, uma brincadeira, um adereço que caracteriza e identifica cada figura”, conta o diretor Gustavo Machado.

A trilha sonora foi originalmente composta por Daniel Tauszig. Cenografia e figurinos ficam a cargo de Silvana Marcondes e a iluminação é de Wagner Freire.

FICHA TÉCNICA

Autor: Fábio Herford. Diretor: Gustavo Machado. Elenco: Fábio Espósito, Marcelo Laham, Fábio Herford e Carlos Baldim. Trilha Sonora: Daniel Tauszig. Cenografia e figurinos: Silvana Marcondes. Iluminação: Wagner Freire. Fotografia: João Caldas. Projeto Gráfico: Paulo Falzoni. Gestão Cultural: Via Cultura. Direção de produção: Fábio Santana. Produtores Associados: Fábio Santana & Fábio Herford. Realização: T3rceiro Sinal Produções Culturais & Casa Amarela Produções Artísticas.

PARA ROTEIRO

Estreia sexta-feira (9), às 23h30, sexta-feira, para público, no Teatro Ruth Escobar (Sala Dina Sfat). Endereço: Rua dos Ingleses, 209 Bela Vista, tel: 32892358. Capacidade: 394 lugares. Horários: quintas às 21h30 e sextas às 23h30. Ingressos: R$ 30,00. Meia entrada para estudantes, idosos, professores da rede pública de ensino e profissionais da classe artística que possuam DRT. Censura: Livre.Duração: 70 minutos. Até 25 de novembroSite oficial: www.desconhecidos.net

Vendas: Bilheteria de quinta a domingo a partir das 14 horas. Online: Ingresso.com.

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

1 comentário

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*