Show é apelido

Maria Lúcia Candeias, especial para o Aplauso Brasil (aplausobrasil@aplausobrasil.com)

Um verdadeiro show

Quem vai ao Teatro das Artes, no Shopping Eldorado, para assistir O Som da Motown, provavelmente vai estranhar e se perguntar se está em São Paulo ou em Nova Iorque.

Pra começar os excelentes músicos executam com precisão os belos arranjos de Fernando Lopes, que está ao vivo nos teclados com mais quatro rapazes em vários instrumentos. Tocam só grandes sucessos internacionais dos anos 60, 70 e 80 do século 20, selecionados por Carmen Figueira, ressuscitando o repertório da gravadora americana Motown.

Pra continuar, quem canta são cinco mulheres, desconhecidas até então, uma mineira e quatro cariocas, tudo em inglês muito bem pronunciado e por vezes com vozes nunca vistas por aqui: Simone Centurione, Thalita Pertuzatti, Ellen Wilson, Alcione Marques e Débora Pinheiro.

Mesmo quem só costuma ir assistir Bossa Nova e Chorinho com eu, fica pra lá de impressionado. Onde se escondiam essas cantoras desse padrão que o público não conhecia?

O espetáculo não é teatro, mas um show de música como só se vê fora do Brasil: cuidados com cenário (Cláudio Figueira e Renato Vieira que. também, assinam a direção), 34 peças de figurinos (sete trocas) lindos de Marcelo Oliveira, iluminação cuidada Eduardo Salino.

Além disso, todos se exibem em muitas coreografias impecáveis, assinadas pelo diretor já citado Cláudio Figueira.

É absolutamente imperdível.

O Som da Motown (90 MINUTOS)

Classificação Etária: Livre
TEATRO DAS ARTES (742 LUGARES)

Avenida Rebouças, 3970 – Shop. Eldorado

Bilheteria: de terça a domingo, a partir das 14h. Aceita cartão de
débito e crédito, exceto Amex. Não aceita cheque.

Informações: (11) 3034.0075
Sextas e Sábados, às 21h30. Domingo, às 18h
Preço: Sexta R$ 60,00. Sábado e domingo R$ 70,00

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.