Shows antológicos e gratuitos no Teatro Municipal de São Paulo

Luís Francisco Wasilewski, especial para o Aplauso Brasil (lfw@aplausobrasil.com)

Cauby Peixoto e Angela Maria fazem show juntos no Theatro Municipal de São Paulo

SÃO PAULO – Ingressos para shows de álbuns emblemáticos da música brasileira deverão ser retirados até o dia 4 de maio em mais de 30 pontos de São Paulo; para evitar filas, não haverá distribuição durante a Virada Cultural. Após dois anos fora da programação de um dos eventos culturais mais importantes do Brasil, por conta de suas obras de restauro, o Teatro Municipal de São Paulo volta a abrir suas portas durante a Virada Cultural 2012, que realiza sua 8ª edição nos dias 5 e 6 de maio, na capital paulista.

Zezé Motta


A casa centenária receberá artistas consagrados da música brasileira para a interpretação de seus álbuns clássicos, como Cauby Peixoto e Ângela Maria, Edy Star e Banda Monomotor, Leci Brandão, Badi Assad e Balé Teatro Castro Alves e Zezé Motta, além de Arnaldo Baptista, que apresentará seu show “Sarau o Benedito?”. É importante destacar que os ingressos para estes espetáculos são gratuitos.

Responsável pela infra-estrutura operacional de distribuição de entradas dos seis espetáculos da Virada Cultural no Teatro Municipal de São Paulo, a Ingresso Rápido dá inicio às reservas dos ingressos nesta terça-feira, 24 de abril, a partir das 10h, por meio do site www.ingressorapido.com.br/prefeitura, pelo telefone 4003-2050 ou com retirada presencial em um pontos de distribuição credenciados pela Ingresso Rápido na região metropolitana e interior de São Paulo, além de outros locais em todo o Brasil.

Cada pessoa poderá adquirir um par de ingressos por cadastro de CPF. Quem optar reservar pela internet poderá retirar em um dos pontos credenciados, inclusive no próprio Teatro Municipal, até o dia 4 de maio, ou receber em casa pagando a taxa de entrega no valor de R$ 10,00. Não serão distribuídos ingressos durante a realização da Virada Cultural. A capacidade máxima do Teatro Municipal de São Paulo (Praça Ramos de Azevedo S/n) é de 1673 lugares.

Veja a programação do Teatro Municipal de São Paulo durante a Virada Cultural 2012:

Dia 5 de maio 19h00 – Arnaldo Baptista.21h30 – Odeon (1982) – Cauby Peixoto e Ângela Maria

Dia 6 de maio 00h00 – Sweet Edy (1970) – Edy Star e Banda Monomotor
12h00 – Verde (2004), a Quem Possa Interessar – Badi Assad e Balé Teatro Castro Alves.14h30–Dignidade(1987)-LeciBrandão.17h00 – Zezé Motta (1978) – Zezé Motta

CLIQUE AQUI para conferir a programação completa.


Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*