Solo inspirado em livro de Martha Medeiros chega ao teatro Eva Herz

Redação do Aplauso Brasil (redacao@aplausobrasil.com)

O ator Emilio Orciollo Netto estreia monólogo. Foto: Divulgação
O ator Emilio Orciollo Netto estreia monólogo. Foto: Divulgação

SÃO PAULO – A peça marca a estréia do ator Emilio Orciollo Netto num monólogo. Também Queria Te Dizer – cartas masculinas, de Martha Medeiros, retrata experiências e descobertas de seis homens e mostra questões referentes ao relacionamento entre homens e mulheres. A estréia é sexta (04), às 21h, no Teatro Eva Herz. A direção é de Victor Garcia Peralta.

Também Queria Te Dizer – cartas masculinas chega à capital paulista após cinco meses de temporada no Midrash Centro Cultural, no Rio de Janeiro, e apresentações nas cidades de Angra dos Reis, Campina Grande, João Pessoa, Salvador e São Luis.

O ator Emilio Orciollo Netto estreia monólogo. Foto: Divulgação
O ator Emilio Orciollo Netto estreia monólogo. Foto: Divulgação

No palco, Netto vive seis personagens inspirados em cartas extraídas do livro Tudo Que Eu Queria Te Dizer, da escritora gaúcha Martha Medeiros. Eles apresentam diferentes visões de temas como culpa, traição, preferências sexuais, aborto, morte e vida.

São homens que só conseguem revelar os seus sentimentos por meio de cartas e através delas eles expressam seus desejos de vingança e apresentam revelações bombásticas e surpreendentes.

O ator Emilio Orciollo Netto estreia monólogo. Foto: Divulgação
O ator Emilio Orciollo Netto estreia monólogo. Foto: Divulgação

Para o ator Emilio Orciollo Netto, participar de espetáculo solo é um grande desafio e o texto é uma declaração de amor ao ofício do artista. ¨Para mim Também Queria Te Dizer é uma grande homenagem ao trabalho solitário de um artista. Seja ele ator, músico, artista-plástico, qualquer artista em um processo criativo¨, declara.

¨A gente nasce só, morre só e, muitas vezes, vive só. O artista está sempre em processo e duvide de quem vem com resoluções, resultados ou respostas. O que é a arte e pra que serve?       Sinceramente não sei. O que sei é que é vital para mim, como um grande desabafo, às vezes sem linearidade, mas com pura intuição e entrega¨, complementa o ator.

Sobre o ator Emilio Orciollo Netto:
Ator desde os 15 anos de idade. Começou no Ipe Clube em São Paulo fazendo teatro amador. Uma das juradas deste Festival, a atriz Lélia Abramo, lhe disse para procurar uma escola profissionalizante. Emílio entrou na EAD. Assim que se formou conseguiu um personagem na novela Anjo Mau da TV Globo. Entre seus últimos trabalhos estão o Príncipe Sandra, na novela Gabriela, e o personagem Murilo de Amor à Vida, ambos na TV Globo.  No teatro participou de várias montagens, entre elas: Os Difamantes, O Beijo no Asfalto, A Babá, O Guarani e Píramo e Tisbe.

 

Ficha Técnica:

Texto: Martha Medeiros

Ator: Emilio Orciollo Netto

Direção: Victor Garcia Peralta

Direção de Produção: Maria Siman

Assistente de direção: Leo Paes Leme

Trilha sonora: Plínio Profeta

Cenário: Miguel Pinto Guimarães

Figurino: Emilio Orciollo Netto e Victor Garcia Peralta

Iluminação: Luciano Xavier

Produção executiva: Joana D´Aguiar

Realização: Orciollo Netto Produções e Primeira Página Produções

 

Serviço:

Também Queria Te Dizer – cartas masculinas

Teatro Eva Herz

Livraria Cultura – Conjunto Nacional

Avenida Paulista, 2073 – Bela Vista

Bilheteria: 3170-4059 / www.teatroevaherz.com.br

Terça a sábado, das 14h às 21h. Domingos das 12h às 19h. Formas de Pagamento: Dinheiro / Cartões de débito – Visa Electron e Redeshop / Cartões de crédito – Amex, Visa, Mastercard, Dinners e Hipecard. Não aceita cheque.

Vendas: www.ingresso.com e 4003-2330

Sextas e Sábados às 21h | Domingos às 19h

Ingressos: Sextas R$ 40 | Sábados e Domingos R$ 50

Duração: 50 minutos

Classificação: 12 anos

Estreia dia 04 de Abril

Temporada: 1º de Junho

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado