Theo Alves*, especial para o Aplauso Brasil

Dirigida por Vera Holtz, Sara Antunes traz os seus Sonhos Para Vestir ao Festival de Curitiba, espetáculo do qual também é autora. Com cenário-instalação assinado pela artista plástica Analu Prestes e música de Daniel Valentini, que toca ao vivo, a peça procura interagir com a plateia em praticamente todo o seu percurso.
“Cada apresentação é única, já que o espetáculo se completa com a presença do público. Tem esse jogo dentro da peça, as pessoas interagem com a Sara sem medo”, explica Vera Holtz.
Ainda segundo a diretora de Sonhos Para Vestir, a montagem da peça foi praticamente um conto de fadas. Todos os artistas envolvidos se encontraram por acaso e tudo fluiu com um espírito de coletividade surpreendente.
“A gente teve pouco tempo de ensaio, foram apenas dois meses. Então, cada pessoa envolvida no processo teve que entrar em seu próprio universo e ao mesmo tempo se encontrar com os outros”, completa a atriz Sara Antunes.

Uma grande inspiração, tanto para a diretora quanto para a autora da peça, foi o escritor mineiro Bartolomeu Campos de Queirós. Para Vera Holtz, a obra dele esteve presente a maior parte do tempo, principalmente o livro O Nome do Pai.
Sonhas Para Vestir fica em cartaz, no Festival de Curitiba, hoje e amanhã. A produção é assinada por Cristina Sato e Paulo Ferrer.
*Theo Alves viajou a convite do Festival de Curitiba.