SP Escola de Teatro convida à reflexão sobre o circo

SP Escola de Teatro convida à reflexão sobre o circo

semcirccccccco

Entre segunda (4) e terça-feira (5) a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, projeto coordenado pelo ator e dramaturgo Ivam Cabral, promove o Seminário de Circo, coordenado por Hugo Possolo, marco inaugural dos 15 cursos de extensão na área circense que serão realizados na instituição.

Para abrir a programação, segunda-feira (4), às 19h, o seminário será movido pelo tema “Políticas para o circo”. Sob mediação de Hugo Possolo, Ivam Cabral e Marcelo Mattos Araújo discutirão as políticas públicas voltadas para o circo.

 

No dia 5, às 17h, Fernando Neves, Mário Bolognesi e Verônica Tamaoki, sob mediação de Bel Toledo, abordarão o tema “Conhecendo e pesquisando a história do circo”, traçando um panorama sobre a história do circo, com destaque para a trajetória dessa arte no Brasil, e levantando proposições de temas e orientações que estimulem novas pesquisas na área.

 

O terceiro e último seminário é “Formação do artista circense”, no dia 5, às 19h. Para falar sobre avaliação e demonstração de experiências no ensino das artes circenses, Júnior Perim e Marco Bortoleto se encontrarão sob a mediação de Ivam Cabral.

 

Mais informações: Seminário de Circo

 

INAUGURANDO, TAMBÉM, NOSSA PROPOSTA DE INTERAGIR COM OS ARTISTAS-APRENDIZES DA SP ESCOLA DE TEATRO DURANTE NOSSA RESIDÊNCIA ARTÍSTICA, PROPOMOS AOS PARTICIPANTES DO SEMINÁRIO DE CIRCO QUE ENVIEM RESENHAS PARA redacao@aplausobrasil.com – RESENHA NO ASSUNTO – SOBRE OS COLÓQUIOS APRESENTADOS. AS TRES MELHORES RESENHAS SERÃO PUBLICADAS NO WWW.aplausobrasil.com.br 

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado