SP Escola de teatro sedia bate-papo sobre dramaturgia

Redação do Aplauso Brasil (redacao@aplausobrasil.com.br)

batepapodramaturgiaSÃO PAULO – Os autores Flávio Marinho, Maurício Arruda Mendonça e Alex Giostri, da Giostri Editora, irão participar de uma palestra sobre Dramaturgia Contemporânea Brasileira na SP Escola de Teatro. O evento acontece sábado ( 9), das 11h30 às 13h30.

O evento é uma realização da Giostri Editora. O objetivo é fomentar a união de dramaturgos e gerar discussões sobre dramaturgia entre profissionais da área e interessados em geral. Também é uma maneira de divulgar as obras do selo Dramaturgia Brasileira.

Sobre os autores:

Flavio Marinho

Jornalista e dramaturgo, Flavio Marinho exerceu por quatorze anos as funções de crítico teatral e repórter especializado nos jornais Tribuna da Imprensa, Última Hora e O Globo. Dramaturgo com mais de vinte peças de sucesso, assinou adaptações, traduções, roteiros de shows e direção teatral. Na TV, colaborou com roteiros de programas humorísticos, musicais, especiais e novelas, como Negócio da China e Aquele Beijo (TV Globo). A vingança do espelho – a história de Zezé Macedo  foi a sua primeira obra publicada pela Giostri.

Maurício Arruda Mendonça

Poeta e dramaturgo, permanente colaborador da Armazém Companhia de Teatro. Publicou em parceria com o diretor Paulo de Moraes os livros de dramaturgia: Antes da coisa toda começar/Antes del inicio de todo; Inveja dos Anjos/Envy of Angels; e Pequenos Milagres , texto de espetáculo do Grupo Galpão. Em 2012 publicou o livro Quatro Comédias, com dramaturgias de sua autoria (publicada pela Giostri Editora).

Alex Giostri

Foi colaborador de jornais impressos e trabalha como diretor de filmes publicitários.  Entre 2004 e 2006 começou  a pesquisar o mercado editorial, o que resultou no seu próprio selo editorial Giostri.. Entre os livros publicados: Do Pensamento para o Papel, Meninos e Dois em Um – poesia.

 

Serviço:

Bate-papo sobre dramaturgiaamaturgia

Sábado, 9 de março, das 11h30 às 13h30.

Praça Roosevelt, 210 • Centro

01303-020 • São Paulo|SP

Informações: 11 2537- 2763

http://www.spescoladeteatro.org.br/

E VOCÊ? [poll id=”17″]

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*