STUDIO3 CIA. DE DANÇA ESTREIA ESPETÁCULO NO TEATRO SÉRGIO CARDOSO

Fernando Pivotto, para o Aplauso Brasil (fernando@aplausobrasil.com)

ORPHEUS - foto de Leandro Menezes
ORPHEUS – foto de Leandro Menezes

SÃO PAULO – Com direção teatral de José Possi Neto e direção coreográfica de Anselmo Zolla, a Studio3 Cia. De Dança e a bailarina Vera Lafer estreiam no dia 23 de outubro seu novo espetáculo, Orpheus.

Aproximando o mito de Orfeu dos tempos atuais, a obra é uma procura por este protagonista perdido entre as sombras e o caos de uma grande metrópole como São Paulo, que dança sob viadutos, embrenhado nas florestas e sobre o lixo das áreas urbanas.

O espetáculo, que já tem temporada agendada no Théâtre des Champs Elysées em junho de 2016, ainda conta com a participação em voz de Zizi Possi e Tiganá Santana e marca a volta aos palcos da bailarina Marilena Ansaldi, antiga solista do Balé Bolshoi e do Theatro Municipal de São Paulo.

Ficha Técnica:
Com:
 Studio3 Cia. de Dança e Vera Lafer
Artista convidada: Marilena Ansaldi
Participação em voz: Zizi Possi e Tiganá Santana
Direção teatral: José Possi Neto
Direção coreográfica: Anselmo Zolla
Direção musical: Felipe Venâncio
Músicas: Christoph Gluck, Tom Jobim e Felipe VenâncioServiço:

Orpheus
Dias
23, 24 e 25 de outubro. Sexta e sábado, às 21h e domingo, às 18h.
Duração: 70 min, sem intervalo.
Ingressos: R$ 60 reais (inteira) e R$ 30 reais (meia)
Classificação Indicativa: Livre.
Endereço: Teatro Sérgio Cardoso, Rua Rui Barbosa, nº 153, Bela Vista, São Paulo, SP
Telefone: (11) 3288-0136

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*