SUCESSO NA BROADWAY, “WICKED” ESTREIA ESTA SEXTA-FEIRA NO TEATRO RENAULT

Fernando Pivotto, para o Aplauso Brasil (fernando@aplausobrasil.com)

wickedSÃO PAULO – O espetáculo, visto por mais de 48 milhões de pessoas ao redor do mundo, e com cinco montagens simultâneas nos EUA, Londres e Austrália, abre temporada nesta sexta-feira (4).

Sucesso incontestável na Broadway, o musical Wicked estreou em 2003 e conta com alguns números assombrosos em seus quase treze anos de carreira. Desde sua estreia em Nova York, foi apresentado em mais de 100 cidades de 13 países diferentes, e ganhou mais de cem prêmios internacionais, incluindo um Grammy e três Tony. Além disso, já foi traduzido para cinco idiomas – alemão, japonês, holandês, espanhol e coreano – e é um dos musicais mais longevos da Broadway e do West End.

Os números devem ganhar contornos ainda mais superlativos agora que a versão brasileira está prestes a estrear em São Paulo. Com direção de Lisa Leguillou, a partir da direção original de Tony Joe Mantello, e com um elenco liderado por Myra Ruiz (Elphaba), Fabi Bang (Glinda), Sérgio Rufino (Mágico de Oz), Adriana Quadros (Madame Morrible), Jonatas Faro e André Loddi (Fiyero), o musical ocupa o Teatro Renault após a longa temporada de Mudança de Hábito. A equipe criativa original ainda é composta por Stephen Schwartz (músicas e letras originais) e Winnie Holzman (libreto).

Baseado no best-seller de Gregory Maguire, o musical conta a história da Bruxa Má do Oeste de Oz sob uma nova ótica. Elphaba, nascida com a pele cor verde-esmeralda, é esperta, ardente e incompreendida. Glinda é belíssima, ambiciosa e muito popular. Misturando drama e comédia, a trama narra os eventos que levaram Elphaba a se tornar uma bruxa “má”, enquanto Glinda ganha a simpatia dos moradores da Cidade das Esmeraldas.

Wicked
Direção:
Lisa Leguillou
Libreto: Winnie Holzman, a partir do livro de Gregory Maguire
Música e letras originais: Stephen Schwartz
Elenco: Myra Ruiz, Fabi Bang, Sérgio Rufino, Adriana Quadros, Jonatas Faro, André Loddi, Giovanna Moreira, Bruno Fraga, César Mello, Talita Real, entre outros.

Serviço
04 de março a 31 de julho. Quintas e sextas, 21h; sábados, 16h e 21h e domingos, 15h e 20h.
Ingressos de R$25 a R$ 280.
Teatro Renault. Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411 – Bela Vista