SUCESSO versus TECNOLOGIA

Michel Fernandes, do Aplauso Brasil (michel@aplausobrasil.com)

trofeuSÃO PAULO – Desde o final das votações do 2º Prêmio Aplauso Brasil de  Teatro, no final de dezembro passado, uma série de problemas devido ao crescente número de acessos (chegamos a ultrapassar a marca de 15 mil visitantes por dia), resolvemos migrar do provedor compartilhado (FBlog Host) para um servidor Cloud Server 3G (Locaweb). Entretanto, ao colocarmos no ar as votações para o segundo semestre desta 3ª edição, nosso novo servidor se mostrou pouco potente e os problemas agravaram até, por fim, as votações sumirem de nosso banco de dados. O sucesso do Prêmio não equivale a baixa tecnologia oferecida pela Locaweb.

Aumentei o espaço do servidor, conforme sugerido pela Locaweb, mas a lentidão persiste, as enquetes com as votações desapareceram, enfim, problemas potencialmente mais graves do que tivemos na época de servidor compartilhado. E a justificativa da Locaweb é que preciso me reportar ao programador do site, mas o Aplauso Brasil não tem programador e sobreviveu assim por 12 anos.

A solução, assim que conseguir resolver isso – espero conseguir um programador competente e que eu possa pagar!-, coloco a final com os seis indicados pelo segundo semestre e os 3 vencedores do primeiro.

O fato dos muitos acessos ao site é sinal não só de sucesso, mas de credibilidade. Por isso, nos desculpamos com nossos usuários e também aos que concorrem ao prêmio. Assim que voltar ao ar, quem já votou deve votar de novo.

Lembrando que só é possível votar uma única vez de cada IP, ponto de Internet.

Obrigado a todos!! O Aplauso Brasil é uma iniciativa minha, independente. E é com muito esforço que queremos oferecer o melhor!

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*