T4F traz O Rei Leão em 2013

Michel Fernandes, do Aplauso Brasil/ iG (Michel@aplausobrasil.com)

Musical inspirado em filme da Disney estreia em março do ano que vem

SÃO PAULO – Aos inimigos do teatro musical vai um aviso: não adianta mais torcer o nariz, esse gênero é algo a se prestar a atenção, na formação de novos artistas, por se fixar no escasso mercado de trabalho teatral. Prova disso é que a Time For Fun (T4F) anuncia a produção que trará ao Teatro Abril em 2013: a aguardada versão brasileira de O Rei Leão.

Produzido pela Disney Theatrical Productions, a versão musical do desenho homônimo, também da Disney, estreou na Broadway, onde em 1998 conquistou seis prêmios Tony (espécie de Oscar dos musicais), e nesses quinze anos de sucesso e recordes – é o título de maior bilheteria da história da Broadway – alcanço os cinco continentes e 15 montagens por todo o mundo.

Agora, é a vez do público brasileiro acompanhar a trajetória do pequeno Simba, filhote de Leão que vê seu pai ser assassinado pelo tio para obter a coroa, e foge para a floresta onde conquista amigos e prepara-se para vingar o pai e reaver a coroa.

"O Rei Leão" tem músicas de Elton John e Tim Rice

O Rei Leão apresenta músicas de Elton JohnTim Rice feitas para o filme O Rei Leão, e mais três novas canções de John e Rice; material musical adicional pelo Sul Africano Lebo MMancina MarkRifkin JayJulie TaymorHans Zimmer, e músicas do álbum Rhythm of the Pride Lands, álbum inspirado pela música original do filme, escrito por Lebo MMark MancinaHans Zimmer.

O som resultante de O Rei Leão é uma fusão da música popular ocidental e os diferentes sons e ritmos de África, que vão desde a música que rendeu o Oscar Can You Feel The Love Tonigh até a balada Shadowland.

O musical substituirá outra grande produção que segue em cartaz no Teatro Abril, a divertida comédia musical A Família Addams, protagonizada por Daniel Boaventura e Marisa Orth.

O Rei Leão

REALIZAÇÃO: TIME FOR FUN
Local: Teatro Abril – Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411 – Bela Vista.

Estreia: 7 de março de 2013
Capacidade:
1.530 lugares.
Site oficial: www.t4f.com.br
<a href="[youtube http://www.youtube.com/watch?v=T3ZKsEdDsbI&w=560&h=315]”>

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*