Teatro de graça no CIEE

Redação do Aplauso Brasil (aplauso@gmail.com)

"A Aurora da Minha Vida", de Naum Alves de Souza, dirigido por Bárbara Bruno tem apresentações gratuitas no Teatro da CIEE

O Teatro CIEE recebe, a partir de amanhã (10), a temporada, gratuita, de A Aurora da Minha Vida durante todos os sábados, 20h, e domingos, 19h. Com coreografia de Paulo Goulart Filho, a peça tem direção de Barbara Bruno, texto de Naum Alves de Souza, cenário e figurino de Marcello Jordan e Naum Alves de Souza e trilha originalmente composta e direção musical do Maestro Amalfi.

A Aurora da Minha Vida se passa dentro de uma sala de aula em uma escola dos anos 1970. É baseada na própria experiência do autor como aluno e professor.

“Dividida em vários quadros, a peça mostra as relações e conflitos entre alunos e professores e o sistema escolar repressor e antidemocrático de uma maneira leve e divertida. Tudo vem à tona nos personagens denominados por suas características ou funções: diretor, padre, professor e os alunos, num tempo de grandes revoluções, de desejo de liberdade e de muita palmatória para o próprio bem. É uma obra sobre a crueldade das relações, mas envolvida numa capa de poesia criada pelo humor muito singular de Naum e, sobretudo, pelo âgulo saudoso através do qual ele enfoca o passado”.

No elenco estão Clarissa Mayoral, Clóvis Gonçalves, Eliete Ciggarini, Gilmar Guido, Rafael Melo, Roberto Arduin, Salete Fracarolli e Vanessa Goulartt.

Há estacionamento gratuito no local. A classificação etária é de 12 anos.

Serviço

GRATUITO

Evento: A Aurora de Minha Vida.

Data: 10, 11, 17, 18, 24 e 25 de setembro.

Horário: 20 horas (sábados) e 19 horas (domingos).

Local: Teatro CIEE (Rua Tabapuã, 445 – Itaim Bibi, São Paulo).

Ingressos: retirados gratuitamente até uma hora antes do evento no saguão do Teatro

Estacionamento: Gratuito no local.

Classificação etária: 12 anos

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.