TEATRO DO INCÊNDIO ABRE ESPAÇO PARA COLETIVOS SEM APOIO DE EDITAIS

Fernando Pivotto, para o Aplauso Brasil (fernando@aplausobrasil.com.br)

 

logo-teatro-do-incendioSÃO PAULO – Projeto da Cia. contempla dois grupos teatrais e os recebe em sua sede no primeiro semestre de 2017. As inscrições começam no dia 15 de dezembro.

Como parte do projeto A Gente Submersa, contemplado pela 29ª edição da Lei de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo, o Teatro do Incêndio abrirá sua sede para abrigar, por quatro meses durante o primeiro semestre de 2017, dois coletivos teatrais. Os grupos poderão utilizar uma das salas do espaço da companhia para desenvolver seus trabalhos de pesquisa e ensaio, e receberão um apoio financeiro no falor de 16 mil reais pelo período.

A proposta destina-se exclusivamente a coletivos que, há pelo menos seis meses, não tenham sido contemplados por nenhum edital. Para o diretor e fundador do Teatro do Incêndio, Marcelo Marcus Fonseca, “o intuito é possibilitar que os grupos continuem organizados, sem paralisarem suas atividades, já que o número de coletivos que realizam um trabalho de pesquisa continuada é muito maior que o total de editais oferecidos atualmente em todas as esferas”

As inscrições podem ser feitas exclusivamente pelo portal SP Cultura, entre 15 de dezembro de 2016 e 10 de janeiro de 2017, e os coletivos serão informados até o dia 27/01. Já a residência artística se dará entre 1º de fevereiro e 2 de junho, sem prorrogação, a fim de que o espaço seja ocupado por outros coletivos.

Além da residência, os grupos contemplados participarão de uma semana de experimentação com os atores do Teatro do Incêndio, dentro do projeto Poesia Cênica Conjugada, evento aberto ao público de forma gratuita.

Inscrições:
De 15 de dezembro de 2016 a 10 de janeiro de 2017, através do link http://spcultura.prefeitura.sp.gov.br/projeto/2194/#tab=inscricoes

Maiores informações:
Teatro do Incêndio:
Rua 13 de Maio, 53. Bixiga. São Paulo.
Telefones: (11) 2609-3730 e (11) 99587-1971.
E-mail: producao.teatrodoincendio@hotmail.com