Renata carvalho apresenta “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu” no feriado

EM REDE – Em meio a uma pandemia, a realidade do corpo é amplificada, e grita. Para trazer isso ao debate, nesta quinta (11), será apresentado on-line o espetáculo O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu, filmada no icônico Teatro Oficina, símbolo de arte e resistência. A apresentação acontece às 20h, no youtube.com/user/corporastreado.

A transmissão será gratuita, mas quem quiser doar, pode usar um link da Sympla. A arrecadação será revertida para nove iniciativas de fortalecimento e assistência social, com foco em pessoas transvestigêneres em situação de vulnerabilidade: Casa Neon Cunha, Casa Chama, Casa 1, Projeto Séforas, Família Stronger, CRD, Casa Arouchianos, Grupo Eu Posso, Amanda Marfree.

No dia em que celebra-se, com feriado nacional, o corpo de cristo,a pergunta é: quais corpos estamos celebrando? A data nos lembra o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus.

No espetáculo O Evangelho Segundo Jesus, a personagem é vivida pelo corpo de Renata Carvalho. Atriz, diretora e transpóloga. Um corpo travesti. Esse corpo censurado, maltratado e tão frequentemente ignorado pelas causas ditas humanitárias.

Para os ingressos solidários: https://www.encurtador.com.br/url-encurtada.php