SÃO PAULO – Inspirado nos escritos de São João da Cruz, poeta e místico espanhol do século XVI, o espetáculo João da Cruz fica em cartaz na Casa das Rosas até dia 23 de fevereiro. A montagem é um solo de Conrado Caputo com dramaturgia e encenação de Helder Mariani. A temporada segue até o dia 23 de fevereiro, com sessões sempre às sextas-feiras, às 20 horas.

A ação se passa durante nove meses em que o Frei João da Cruz – canonizado São João da Cruz pela Igreja Católica, em 1726 – foi prisioneiro dos Carmelitas Calçados, seus próprios confrades, numa cela minúscula do Convento de Toledo.

O texto teatral João da Cruz parte de uma colagem de textos traduzidos de várias obras do santo. A proposta do encenador Helder Mariani é discutir sobre o homem, o poeta e o místico; sobre a vivência radical de suas ideias, sentimentos e paixões.

SERVIÇO

Espetáculo: João da Cruz

Dramaturgia e encenação: Helder Mariani

Interpretação: Conrado Caputo

Direção de arte: Pedro Faraldo

Trilha sonora: Dagoberto Feliz

Fotos: Danilo Batista

Vídeo: Orion Produtora / Nidowilliam Spadotto

Produção executiva: Paloma Rocha

Realização: Cia. da Palavra

 

Sinopse – Monólogo retrata a obra literária de São João da Cruz, poeta e místico espanhol do século XVI, com suas ideias radicais, tanto na palavra escrita quanto na prática de vida, e suas contradições existenciais. Consumido por uma sede infinita de Deus, o poeta carmelita luta para renovar a Igreja do seu tempo. A ação se passa no período em que Frei João da Cruz esteve prisioneiro e humilhado pelos seus próprios confrades numa cela minúscula do Convento de Toledo.

 

Estreia: 19 de janeiro. Sexta, às 20h

Local: Casa das Rosas

Av. Paulista, 37 – Paraíso, São Paulo/SP. Telefone: (11) 3285-6986

Temporada: 19 de janeiro a 23 de fevereiro de 2018. Sextas, às 20h

Ingressos: R$ 40,00 (meia: R$ 20,00). Bilheteria: 1h antes da sessão.

Aceita dinheiro e cartão de débito. Antecipados: www.compreingressos.com

Duração: 60 min. Gênero: Drama. Classificação: 14 anos.

Capacidade: 25 lugares. Acessibilidade. Site: http://www.casadasrosas.org.br/

Redação do Aplauso Brasil.com.br (redacao@aplausobrasil.com.br)