Teatro Para Alguém apresenta os 10 dramaturgos

Peça do projeto 10 Dramaturgos apresentada dia 03/08 no Teatro Para Alguém

O Teatro Para Alguém e o Núcleo de Dramaturgia do SESI-Bristish Council, reafirmam parceria e juntos promovem a segunda temporada do projeto, que nesta edição, recebe o nome de “Os 10 Dramaturgos”. A turma 2009-2010 inicia suas atividades na profissão com textos inéditos e exclusivos para a web no dia 03 de agosto, terça-feira, com apresentação ao vivo a partir das 21 horas, no site www.teatroparaalguem.com.br.

O desafio proposto por Marici Salomão, coordenadora e consultora literária do Núcleo, para seus alunos neste ano, seguem os mesmo moldes da primeira edição do projeto. A missão inclui convites aos atores, a escolha de um diretor e a transformação de uma proposta que antes estava somente no papel em uma peça real, ou melhor, virtual. O objetivo é apresentar seus textos, oferecendo aos alunos um aprendizado concreto, um verdadeiro exercício da realidade do espetáculo.

Peça do projeto 10 Dramaturgos apresentada dia 03/08 no Teatro Para Alguém

Os 10 textos foram avaliados pela atriz, diretora de teatro e idealizadora do Teatro Para Alguém, Renata Jesion, e ganharam algumas adaptações para que possam ser encenados para a Internet. As apresentações serão realizadas ao vivo, sempre duas por semana, e após o espetáculo o internauta poderá ainda conversar com os dramaturgos e atores por meio do chat.

Entre os alunos que integram o projeto estão Anderson Vitorino, Barbara Araújo, Drika Nery, Fernanda Sanches, Jaqueline Vargas, Lia Vasconcelos, Luis Souza, Paloma Vidal, Ricardo Inhan, Zen Salles. As peças têm até 10 minutos e a partir da data de estreia toda semana entrará duas novas apresentações ao vivo, sempre às 21h e às 21h30. Após todas as encenações os espetáculos ficarão permanentemente em cartaz no site.

Programação “Os 10 Dramaturgos”

Apresentação ao vivo: 10 de agosto
“O dia da mentira”, de Fernanda Sanches
“A piscina rasa – Uma cena mal contada”, de Ricardo Inhan

Apresentação ao vivo: 17 de agosto

“Felicidade”, de Barbara Araújo

O corte”, de Paloma Vidal
Apresentação ao vivo: 24 de agosto
“Bicho Homem”, de Lia Vasconcelos
“O Marceneiro”, de Anderson Vitorino

Apresentação ao vivo: 31 de agosto
“1,26”, de Zen Salles
“Cardápio de soluções indigestas”, de Drika Nery

Mais informações sobre o Núcleo de Dramaturgia SESI-British Council – www.sesisp.org.br/dramaturgia

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.