Luís Francisco Wasilewski, do Aplauso Brasil (lfw@aplausobrasil.com)

RIO DE JANEIRO – O espetáculo Peça Ruim, em cartaz no Teatro Tablado no Rio de Janeiro, utiliza do humor para expor os bastidores do teatro.
O protagonista, um diretor de teatro está em crise. Ele se vê perdido entre uma paixão não correspondida por uma atriz de seu grupo e o caótico processo de ensaios da peça de sua companhia. Como forma de desabafo, decide escrever uma peça, na qual ele pode exprimir o que pensa dos atores de seu grupo, e também se aproximar da atriz por quem é apaixonado.
Nessa Peça Ruim, que começa a escrever, o diretor se dá o codinome de Bisão. Enquanto isso, a companhia está ensaiando Édipo Rei, com uma proposta ousada, para o grupo e também para o encenador. Tudo fica ainda mais desastroso quando a peça passa em um Edital de Financiamento do Estado da Bahia. A única condição para o projeto ser contemplado com o financiamento é que o grupo seja composto por baianos.

A companhia decide, em comum acordo, ensaiar Édipo Rei com sotaque nordestino e se o Bisão já achava a peça ruim, agora ele tem certeza de que tudo dará errado.
FICHA TÉCNICA:
PEÇA RUIM
Texto e direção: Daniel Belmonte
Elenco: Adriano Martins
Andre Dale
Eduardo Speroni
Hernane Cardoso
Joana Castro
Marianna Pastori
Pedro Thomé
Iluminação: Rodrigo Belay
Cenografia: Julia Marina
Figurino: Anouk Van der Zee
Supervisão de figurino: Colmar Diniz
Programação visual: Felipe Moreno
Preparação vocal e orientação em prosódia: Leila Mendes
Supervisão teórica: João Cícero
Assessoria de imprensa: João Luiz Azevedo
Produção: Daniel Belmonte
Isadora Krummenauer
Pedro Cadore
Local: Teatro Tablado (Av. Lineu de Paula Machado 795 – Lagoa – Tel. 2239-0229). Em cartaz nas Segundas Feiras, 21 horas. Temporada Até 10 de Fevereiro.