Teatro Tablado apresenta Peça Ruim

Luís Francisco Wasilewski, do Aplauso Brasil (lfw@aplausobrasil.com)

PEÇA RUIM
PEÇA RUIM

RIO DE JANEIRO – O espetáculo Peça Ruim, em cartaz no Teatro Tablado no Rio de Janeiro, utiliza do humor para expor os bastidores do teatro.

O protagonista, um diretor de teatro está em crise. Ele se vê perdido entre uma paixão não correspondida por uma atriz de seu grupo e o caótico processo de ensaios da peça de sua companhia. Como forma de desabafo, decide escrever uma peça, na qual ele pode exprimir o que pensa dos atores de seu grupo, e também se aproximar da atriz por quem é apaixonado.

Nessa Peça Ruim, que começa a escrever, o diretor se dá o codinome de Bisão. Enquanto isso, a companhia está ensaiando Édipo Rei, com uma proposta ousada, para o grupo e também para o encenador. Tudo fica ainda mais desastroso quando a peça passa em um Edital de Financiamento do Estado da Bahia. A única condição para o projeto ser contemplado com o financiamento é que o grupo seja composto por baianos.

PEÇA RUIM
PEÇA RUIM

A companhia decide, em comum acordo, ensaiar Édipo Rei com sotaque nordestino e se o Bisão já achava a peça ruim, agora ele tem certeza de que tudo dará errado.

FICHA TÉCNICA:

PEÇA RUIM

Texto e direção: Daniel Belmonte

Elenco: Adriano Martins

Andre Dale

Eduardo Speroni

Hernane Cardoso

Joana Castro

Marianna Pastori

Pedro Thomé

Iluminação: Rodrigo Belay

Cenografia: Julia Marina

Figurino: Anouk Van der Zee

Supervisão de figurino: Colmar Diniz

Programação visual: Felipe Moreno

Preparação vocal e orientação em prosódia: Leila Mendes

Supervisão teórica: João Cícero

Assessoria de imprensa: João Luiz Azevedo

Produção: Daniel Belmonte

Isadora Krummenauer

Pedro Cadore

Local: Teatro Tablado (Av. Lineu de Paula Machado 795 – Lagoa – Tel. 2239-0229). Em cartaz nas Segundas Feiras, 21 horas. Temporada Até 10 de Fevereiro.

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*