TEATRO UMC inaugura em novembro na capital paulistana

Redação do Aplauso Brasil (redacao@aplausobrasil.com.brlogo-teatro

SÃO PAULO – Em 1° de novembro a zona Oeste ganha um novo teatro com capacidade para 290 espectadores. O teatro está localizado na avenida Imperatriz Leopoldina e chega com a expectativa de ser multiuso. É possível transformá-lo até em sala de cinema.

Entre outros diferenciais, o teatro traz a possibilidade de transmissão de peças e eventos online, além de sessões especiais para a terceira idade e escolas. Entre a programação já divulgada tem espetáculos infantis e adultos.   Confira abaixo:

01, 02, 06, 07, 08 e 09/11 – Transgressões – ADULTO

Espetáculo abre a programação do teatro. Foto/divulgação
Espetáculo abre a programação do teatro. Foto/divulgação

TRANSGRESSÕES – PIA FRAUS No ano em que completa 30 anos de jornada, a Pia Fraus deseja transgredir! Coerente com a história do grupo, Transgressões busca um caminho mais físico, tangenciando a dança e o teatro, onde os corpos, muitas vezes sem a companhia dos bonecos, buscam expressar emoções, sempre intensamente. Trangressões trata de desejos, fantasias e possibilidades múltiplas.

01, 02, 08/11 Alice no País das Maravilhas INFANTIL

"Alice no País das Maravilhas". Foto/divulgação
“Alice no País das Maravilhas”. Foto/divulgação

Alice no País das Maravilhas – na adaptação da Cia Le Plat du Jour, Alice é uma menina que mora em um prédio situado em uma grande metrópole. Como toda criança, o que mais deseja é brincar com outras crianças, mas como nem sempre isso é possível devido a correria do dia a dia, Alice resolve dar um mergulho em sua imaginação.

19/11 e 26/11 – Tchau e Bença – LIVRE

"Tchau e Bença". Foto/Divulgação
“Tchau e Bença”. Foto/Divulgação

TCHAU E BENÇA – O Grupo de Teatro Face a Face mergulha no universo nordestino para apresentar Tchau e Bença, uma estória fascinante inspirada no texto do Filho Pródigo. José, filho mais novo de seu Francisco, cansa das terras do seu sertão e quer uma oportunidade em uma cidade grande. Para isso, ele pede sua parte na herança de seu pai, que depois de muita insistência, não resiste e lhe dá sua parte. Seu irmão e amigos não entendem essa arriscada decisão de José.

"O que Eu sonhei". Foto/divulgação
“O que Eu sonhei”. Foto/divulgação

09/11, 16/11, 23/11 e 30/11 – O que eu sonhei? – TEATRO PARA BÊBES – MUSICAL  INFANTIL

O QUE EU SONHEI? – No espetáculo O que eu sonhei? TEATRO PARA BÊBES, a Cia ZIN estará relacionando arte e a primeira infância, buscando a criação de um delicado contato com este público. Na peça, o tema é a investigação do importante e complexo universo do sono.

02/11, 09/11, 16/11, 23/11 e 30/11 – Além da Vida – ADULTO

"Além da vida". Foto/divulgação
“Além da vida”. Foto/divulgação

ALÉM DA VIDA De Chico Xavier e Divaldo Franco – O Brasil é um país onde o misticismo é capaz de alimentar discussões intermináveis e movimentar massas até transformar uma peça teatral num verdadeiro fenômeno. É o caso do espetáculo Além da Vida que abordando temas como reencarnação, aborto, suicídio, homossexualismo, entre outros. O espetáculo é um fenômeno que transcende ao fato teatral. Não é uma pregação, longe disto, ele mostra que há outras dimensões e que é necessário pensar muito a partir do momento em que o livre arbítrio existe em todos os níveis de consciência.

Confira mais sobre essa programação no site do teatro: www.teatroumc.com.br