Tem Grapetes no Teatro da Faculdade Cásper Líbero

Redação do Aplauso Brasil (aplausobrasil@aplausobrasil.com)

Peça baseada em romance "Memorias de Um Sargento de Milícias" ganha montagem

SÃO PAULO – Todos os sábados às 14h, até o dia 26 de novembro, o grupo de teatro Grapetes apresenta o espetáculo Afinal, um Sargento de Milícias, no Teatro Cásper Líbero. A adaptação, realizada por Ênio Gonçalves, baseou-se no texto teatral de Millôr Fernandes que, por sua vez, transformou em peça teatral o romance Memórias de um Sargento de Milícias, de Manuel Antônio de Almeida.

Formado por alunos da graduação e da pós-graduação da Faculdade Cásper Líbero, o grupo Grapetes surgiu há um ano como uma iniciativa de estímulo ao desenvolvimento do teatro universitário.

Serviço

Afinal, um Sargento de Milícias

Datas: 12,19 e 26 de novembro (sábado)

Horário: 14h

Local: Teatro Cásper Líbero – Av. Paulista, 900 – 1º andar

Texto – Millôr Fernandes

Adaptação – Ênio Gonçalves

Direção Geral – Mara Faustino

Direção Musical e Preparação Vocal Olívia Genesi

Valor: gratuito

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

1 comentário

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*